Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Minas recebe time de Zé Roberto, e Praia joga fora de casa pela Superliga

Na briga pelo topo, minas-tenistas e aurinegras encaram Barueri e Fluminense, respectivamente, pela sétima rodada da competição

postado em 26/11/2021 06:01

(Foto: Orlando Bento/MTC)

Os representantes mineiros estarão em quadra nesta sexta-feira, pela sétima rodada da Superliga Feminina. Principais favoritos ao título, Minas e Praia têm mais uma disputa pelo topo da competição. Em casa, as minas-tenistas enfrentam o Barueri, do técnico Zé Roberto Guimarães, às 18h30 (SporTV2 transmite). No Rio de Janeiro, a equipe de Uberlândia, líder isolada, visitará o Fluminense, às 19h (exibição no Canal Vôlei Brasil).

O Praia lidera com 20 pontos, com sete vitórias consecutivas. O Minas, que se recuperou para revés diante do rival regional em casa, no tie-break, ocupa o segundo lugar e soma 17. Os times mineiros têm uma partida a mais no turno, já que representarão o Brasil e o continente no Mundial de Clubes, entre 15 e 19 de dezembro, na Turquia. 

Os adversários dos mineiros têm oscilado na Superliga. O Barueri, do técnico da Seleção Brasileiro José Roberto Guimarães, tem seis pontos (três vitórias e três derrotas), um a menos que o Fluminense, que tem o mesmo rendimento, mas soma um ponto a mais por ter levado mais partidas para o tie-break. 

(Foto: Divulgação/Praia Clube)


CASA CHEIA

O Minas terá o apoio da torcida, com a liberação de até 1,8 mil lugares na Arena MTC (50% do total), de acordo com o protocolo da Prefeitura. Na rodada anterior, a equipe minas-tenista bateu o Curitiba fora de casa, por 3 a 0, e agora pretende pressionar o rival Praia na liderança. 

A irregularidade do Barueri não ilude o técnico Nicola Negro, do Minas. Ele elogiou muito a equipe de Zé Roberto. "Nos últimos dois anos, para mim, o Barueri é a equipe que apresenta o melhor voleibol do Brasil. É um time com meninas novas, mas com muita qualidade e guiadas por um grande técnico como o Zé Roberto. Por isso, temos que tomar muito cuidado neste jogo", alertou.

O treinador italiano disse que os jogos antes do Mundial serão importantes para dar mais ritmo às jogadoras. "Estamos sendo cuidadosos com a gestão do elenco, porque algumas atletas precisam ser poupadas, enquanto outras necessitam de mais tempo em quadra para ganhar mais ritmo. Estamos jogando e viajando muito, com pouco tempo para treinar, então os próprios jogos figuram um treino, onde podemos fazer alguns testes e ajustes", comentou. 

(Foto: Orlando Bento/MTC)



Tags: superliga minas fluminense José Roberto Guimarães barueri praia clube superliga feminina Nicola Negro