Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Consistente, Minas bate Barueri e segue na caça ao líder Praia na Superliga

Time mineiro fez valer mando de quadra, com apoio da torcida, e ganhou em noite inspirada da ponteira Neriman Oxsoy

postado em 26/11/2021 20:48 / atualizado em 26/11/2021 21:10

(Foto: Orlando Bento/Minas )

Com atuação consistente, o Minas fez valer o mando de quadra, no reencontro com a torcida na Arena MTC, nesta sexta-feira. As minas-tenistas derrotaram o Barueri, do técnico Zé Roberto Guimarães, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/16, 25/23 e 25/20. A equipe mineira manteve a briga para recuperar o topo da Superliga Feminina. 

Com sete vitórias em oito partidas, o Minas soma 20 pontos e se manteve na vice-liderança, atrás do rival, Praia. Os dois times mineiros têm uma partida a mais, já que vão disputar o Mundial de Clubes, no próximo mês, na Turquia. O Barueri estacionou nos nove pontos, agora com quatro derrotas e três triunfos na Superliga. 

O Minas teve uma exibição segura, sem vacilos e só encontrou alguma dificuldade no segundo set, quando o Barueri lutou muito e acabou superado por 25 a 23, após sair em desvantagem na parcial anterior (25 a 16). Com variação de jogadas e noite inspirada da turca Neriman Oxsoy, o time de BH tomou conta das ações e fechou com 25 a 20 e 3 a 0 no placar. 

(Foto: Orlando Bento/Minas )


A ponteira Neri Oxsoy foi a principal pontuadora do Minas, com 16 pontos. Ela foi a mais votada pelos internautas e recebeu prêmio de melhor em quadra. "O troféu (VivaVôlei) é secundário, o meu time me dá todo apoio e suporte e o mais importante é fazer parte desse grupo", destacou a turca. As centrais Carol Gattaz e Thaisa, além da oposta Dani Cuttino, deixaram o jogo com 12 acertos. Do lado paulista, brilhou a oposta Lorrayna, com 17 bolas certeiras.

O Minas volta a jogar na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, quando receberá o Brasília, às 18h30, na Arena MTC. O jogo é válido pela 11ª rodada e é mais um adiantado por causa da presença do clube de BH no Mundial. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV2. 

(Foto: CBV/Divulgação)


Tags: superliga minas barueri superliga feminina zé roberto guimarães neri oxsoy