Vôlei

SUPERLIGA FEMININA

Praia Clube atropela Curitiba e mantém liderança folgada na Superliga

Time de Uberlândia conquista nona vitória consecutiva na competição

postado em 03/12/2021 00:03

(Foto: Diego Pereira/Curitiba Vôlei)

O Praia Clube permanece imbatível na temporada. O time de Uberlândia conquistou a nona vitória consecutiva na Superliga Feminina ao bater o Curitiba por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, na capital paranaense. As parciais foram de 25/18, 25/14 e 25/16. O jogo foi antecipado da 10ª rodada. 

O Praia, que já ganhou o Sul-Americano, a Supercopa e o Mineiro nesta temporada, chegou aos 26 pontos e manteve a vantagem na liderança da Superliga Feminina. O time do Triângulo é o único invicto na competição. O Curitiba, que só venceu uma e tem sete derrotas, permaneceu com três pontos, na penúltima posição. 

O Praia teve jogos antecipados por causa da participação no Mundial de Clubes, entre os dias 15 e 19 deste mês, na Turquia. O time de Uberlândia será um dos representantes do Brasi e da América do Sul ao lado do rival Minas, que também teve partidas adiantadas na Superliga. 

A central Carol foi a principal pontuadora e deixou a quadra com dez acertos, com destaque para o bloqueio, com seis pontos. A ponteira holandesa Anne Buijs, que fez seis pontos - terminou empatada com a meio de rede dominicana Jineiry Martínez -, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei.
 
O Praia volta a jogar no dia 10, quando receberá o Flamengo, às 18h, na Arena em Uberlândia. A partida, válida pela oitava rodada da Superliga, será a última antes do embarque da equipe mineira para Ankara, na Turquia, local do Mundial de Clubes. Na mesma data, o Curitiba terá pela frente o Fluminense, às 19h, em casa.

(Foto: CBV/Divulgação)

Tags: liderança Superliga Curitiba Praia praia clube superliga feminina