Vôlei

SUPERLIGA

Clássico fecha rodada dupla desta sexta-feira na Arena Minas pela Superliga

MTC abre noite movimentada de jogos no feminino; Minas e Cruzeiro se enfrentam em confronto que vale a liderança no masculino

postado em 03/12/2021 06:22

(Foto: Agência i7/Cruzeiro)

Os fãs de vôlei terão uma sexta-feira agitada em BH. A Arena Minas, na Rua da Bahia, será palco de dois jogos que movimentarão a noite. O time feminino do MTC enfrenta o Brasília, às 18h30, pela Superliga Feminina. No fechamento da rodada dupla, às 21h, pela competição masculina, Minas e Cruzeiro vão se encarar em clássico que vale a liderança. 

Os dois jogos da noite terão transmissão do SporTV2. Os ingressos estão disponíveis para venda on-line no eventim.com.br/minastenisclube . O preço é de R$ 50, com sócios do Minas pagando meia. Para acesso à Arena, os torcedores deverão apresentar o comprovante oficial de vacinação plena, gerado pelas plataformas oficiais, ou o teste do tipo RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes. Também será permitido teste de antígeno negativo realizado até 24 horas antes do jogo. A utilização da máscara de proteção é obrigatória.

FEMININO


Na abertura da noite de jogos na Arena MTC, o Minas busca mais três pontos para não deixar o líder, Praia, se distanciar. O time de Uberlândia venceu o Curitiba e chegou aos 26 pontos, seis a mais que as minas-tenistas, que ocupam o segundo lugar e só perderam nesta Superliga para o rival do Triângulo. O Brasília, com nove, tem três triunfos e quatro derrotas até o momento. 

O Minas disputará o nono jogo e se igualará ao Praia. Os dois clubes tiveram partidas antecipadas por causa da participação no Mundial, entre 15 e 19 deste mês, em Ankara, na Turquia. Antes do embarque, as minas-tenistas enfrentarão o Sesi Bauru, na segunda-feira, 6, às 20h, novamente em casa. O confronto será pela nona rodada do turno. 

O técnico do Minas, Nicola Negro, disse que o foco ainda está nos jogos pela Superliga, já que o time precisa pontuar antes da viagem. "O nosso objetivo é fazer o máximo de pontos possíveis contra o Brasília e contra o Sesi Vôlei Bauru na próxima segunda-feira. Precisamos dar ritmo de jogo para todas as atletas, porque vamos ficar quase dez dias sem jogar antes da estreia no Mundial", ressaltou o comandante italiano.

(Foto: Orlando Bento/Minas)


CLÁSSICO


Na Superliga Masculina, o Minas é o único que venceu todas as partidas que disputou. O clube mineiro soma 21 pontos e tem aproveitamento de 100%: sete triunfos em igual número de jogos. O Cruzeiro, com oito participações, tem 20 pontos, mas com um revés. A Raposa, que partir da próxima semana terá o Mundial de Clubes, em Betim, ocupa a vice-liderança. 

Apesar do melhor momento do Minas, o técnico Nery Tambeiro previu um duelo equilibrado diante do rival. "A expectativa é de um grande jogo. De um lado, o Minas está passando por um belo momento, vai jogar em casa e ainda está invicto na Superliga. Do outro lado, tem o Cruzeiro, que é a equipe com maior investimento no voleibol brasileiro. Será um grande embate dentro de quadra e a gente vai lutar para sair com a vitória", projetou.

No Cruzeiro, o técnico Filipe Ferraz também espera por uma batalha árdua contra o líder. O pensamento do treinador é somar pontos e chegar embalado para o Mundial. E também com a liderança da Superliga. "Esse confronto contra o Minas é muito importante pra gente, dentro dos nossos objetivos na Superliga, que é seguir crescendo na competição. E, além disso, é uma partida que também vai agregar muito na nossa preparação para o Mundial", avaliou.

"O Minas tem feito uma boa campanha na Superliga, com peças fortes, então vai ser um jogo bem disputado, como todo clássico que fazemos contra eles. Estamos ajustando algumas coisas na nossa equipe que precisam ser melhoradas, mas acredito que o time chega bem para este confronto e precisa fazer um grande trabalho", analisou o comandante.

Tags: superliga brasília minas cruzeiroec superliga feminina superliga masculina rodada dupla arena mtc