Futebol Nacional

CAMPEONATO PAULISTA

Dérbi entre Corinthians e Palmeiras mexe com nervos dos 'jogadores novatos'

Clássico será disputado no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista

postado em 22/02/2018 10:18 / atualizado em 22/02/2018 10:27

Cesar Greco
Além da ansiedade habitual de um clássico, para alguns jogadores de Corinthians e Palmeiras o encontro deste sábado, pelo Campeonato Paulista, guarda uma expectativa extra. Titulares das equipes como Júnior Dutra, Marcos Rocha e Lucas Lima vão experimentar pela primeira vez a centenária rivalidade do futebol paulista.

O clássico no estádio Itaquerão, em São Paulo, dará aos estreantes uma experiência nova, mesmo para quem tem no currículo outros encontros regionais. É o caso de Lucas Lima. “Palmeiras e Corinthians fazem o maior clássico de São Paulo. Claro que na época que estava no Santos a rivalidade entre Palmeiras e Santos aumentou, mas sempre vi o dérbi como um grande jogo em São Paulo e no Brasil”, comentou o meia do Palmeiras.

Nesta quarta-feira, o jogador lembrou ter no currículo, em seus anos de Vila Belmiro, bom retrospecto diante do rival alvinegro. “Sempre fiz grande jogos contra o Corinthians”, disse. No último deles, em setembro do ano passado, o meia fez um gol na vitória santista por 2 a 0, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Há outros palmeirenses que também vivem a expectativa do primeiro dérbi paulista. Dos titulares, o lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Antônio Carlos - que saiu da base do Corinthians - jamais atuaram no confronto. “Acredito que o clássico vale mais do que os três pontos. É um dos maiores duelos da América do Sul”, defendeu o ex-atleticano Marcos Rocha.

O meia Gustavo Scarpa está na mesma condição de Marcos Rocha. Já fez clássicos no Rio de Janeiro, mas nunca em São Paulo. Vindo do Fluminense, no entanto, o jogador deve ficar no banco de reservas.

O dérbi paulista será uma novidade também para o gaúcho Roger Machado. O técnico disse semanas atrás, pouco antes do confronto contra o Santos, gostar da experiência de vivenciar no futebol de São Paulo mais de um clássico regional, diferentemente dos tempos do Rio Grande do Sul, entre Grêmio e Internacional.

Seu colega Fábio Carille já sentiu o sabor de um dérbi, mas há atletas sob o seu comando no Corinthians que vão experimentar o clássico pela primeira vez. A lista de calouros corintianos é menor. O atacante Júnior Dutra é o único titular a não ter disputado um Corinthians x Palmeiras. O lateral-esquerdo Capixaba, ex-Bahia, também nunca participou do confronto, mas é dúvida para o jogo - ele se recupera de lesão. O volante Renê Júnior, outro debutante, ficará no banco de reservas, assim com o meia Mateus Vital.

Tags: paulista2018 palmeirassp corinthiansso seriea nacional