Futebol Nacional

SÉRIE A

Contra a Chapecoense, Corinthians poupa titulares pensando na Copa do Brasil

Times se enfrentam neste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

postado em 12/08/2018 06:50 / atualizado em 12/08/2018 09:58

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Assim como fez contra o Atlético-PR, o Corinthians deve poupar alguns jogadores para enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 16h, no primeiro de dois jogos contra a equipe catarinense. A segunda partida acontece na quarta-feira, pela Copa do Brasil, motivo que faz o técnico Osmar Loss dar descanso para seus principais jogadores.

Preocupado com o desgaste físico dos atletas, Loss deve escalar um time praticamente reserva. O treinador não deu pistas de quem vai jogar, mas a tendência é que Cássio seja um dos poucos titulares. Desfalque certo é o zagueiro Pedro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Santos entra em seu lugar.

Na quarta-feira, a equipe alvinegra também joga em Chapecó e com uma vantagem. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Corinthians, joga pelo empate. Derrota por um gol de diferença e a decisão vai para os pênaltis e, se perder por dois ou mais gols, o time está eliminado. Por isso, todo cuidado é pouco.

Chapecoense
Contratado para substituir Gilson Kleina no início da semana, Guto Ferreira vai fazer neste domingo sua reestreia na Chapecoense depois de dois anos da sua saída.

O pensamento está voltado para este jogo, porque o time catarinense está na zona de rebaixamento. "Neste momento a prioridade é o Campeonato Brasileiro, não a Copa do Brasil. Ser o mesmo adversário é o de menos. Eles têm uma equipe capacitada seja quem joga regularmente ou não. Temos que buscar um bom resultado na primeira partida. O foco é no domingo, não na quarta-feira", garantiu o estreante Guto Ferreira.

Sem muito tempo para trabalhar, Guto não deve promover muitas mudanças, mas o time titular será conhecido somente momentos antes da partida. A atividade de sexta-feira foi fechada para a imprensa. Com lesões na panturrilha, o volante Elicarlos e o atacante Wellington Paulista foram vetados pelo departamento médico.

Sem ganhar há seis jogos, a Chapecoense abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 18 pontos, atrás de Bahia e Santos no número de vitórias: 4 contra 3.

Tags: chapecoensesc corinthianssp seriea futnacional futebol brasileirão corinthians chapecoense