Futebol Nacional

FUTEBOL CARIOCA

Federação proíbe duelos entre Vasco e Flu no Maracanã até acordo por setor

Clubes precisam chegar a consenso sobre localização das torcidas

postado em 18/02/2019 23:28

<i>(Foto: Reprodução/Maracanã)</i>
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) publicou nesta segunda-feira resolução que proíbe a realização do clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã em competições organizadas pela entidade. O veto terá validade até que os dois clubes entrem em acordo sobre a localização de suas torcidas no estádio.

Vencida pelo Vasco por 1 a 0, a final da Taça Guanabara foi marcada pela confusão nos bastidores. Os torcedores só tiveram acesso às dependências internas do Maracanã aos 30 minutos do primeiro tempo.

A medida não vale para torneios organizados por outras entidades. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, a torcida mandante tem direito a 90% dos ingressos.

Às vésperas da decisão, as diretorias de Vasco e Fluminense não entraram em um acordo. Tradicionalmente, a torcida cruz-maltina fica localizada no setor Sul do estádio. Em 2013, porém, o Tricolor das Laranjeiras assinou contrato com a administradora do Maracanã, exigindo que seus torcedores pudessem se acomodar no setor Sul em todas as partidas.

Na semana passada, contudo, a concessionária deu aval para que o Vasco, mandante da final da Taça Guanabara, disponibilizasse ingressos para seus torcedores no setor Sul.

A ação culminou numa batalha nos tribunais, e a Justiça do Rio de Janeiro determinou que a decisão ocorresse com os portões fechados. Horas antes do jogo, entretanto, a Ferj voltou atrás e confirmou a realização do embate.

Tags: maracanã ferj fluminenserj vascorj carioca2019