Futebol Nacional

SÉRIE C

DAZN Brasil adquire os direitos da Série C do Campeonato Brasileiro

Empresa de streaming vai transmitir quatro partidas por rodada

postado em 25/04/2019 20:38

<i>(Foto: Reprodução)</i>
O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, acaba de adquirir os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro pelas próximas quatro temporadas. Como parte do acordo, serão transmitidas quatro partidas da terceira divisão nacional por rodada.

Visando a chegada da sua plataforma OTT no Brasil, o DAZN continuará a disponibilizar algumas partidas, gratuitamente, no seu canal do Youtube. Assim, os torcedores poderão acompanhar o seu time do coração na Série C antes mesmo do lançamento oficial do serviço de streaming no país. Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. Durante o campeonato, todos os times terão partidas exibidas.

O DAZN já começa as transmissões no sábado, com Ypiranga x Paysandu, às 17h15, e Remo x Boa Esporte, às 19h15. No domingo, o jogo transmitido será ABC x Náutico, às 18h. O jogo Santa Cruz x Treze, às 20h, fecha a rodada, na segunda-feira. 
Além da Série C, a empresa detém os direitos da Copa Sul-Americana, da Serie A italiana, Supercopa Italiana, FA Cup, Campeonato Francês, WTA de tênis e Fórmula Indy. O preço da assinatura e todo o portfólio brasileiro de eventos esportivos da plataforma serão divulgados em breve.

O DAZN já está presente em outros oito países: Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e Espanha. Com o Brasil, serão nove mercados de atuação em menos de três anos.

Segundo o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma segue em busca de novos produtos: “Sem dúvida, por ser uma paixão nacional, o futebol estará presente em peso no nosso portfólio. Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. E nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada e com torcedores tão apaixonados. Será um grande sucesso”.

“O acordo da CBF com o Dazn para a Série C é um importante passo para consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro”, afirma o diretor de competições da CBF, Manoel Flores. 

Tags: Série C boaesportemg boaec boa paysandu remo transmissão jogos plataforma streamig dazn seriec