Futebol Nacional

CAMPEONATO CARIOCA

Contrários ao retorno, Fluminense e Botafogo fazem clássico em semifinal da Taça Rio

Adversários se enfrentam às 16h deste domingo, no Engenhão

postado em 05/07/2020 09:53

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Em momentos distintos após o retorno do futebol no Campeonato Carioca, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

Os dois times que se posicionaram contra o retorno do futebol vivem situações opostas. Apesar de ter se classificado como líder do Grupo B e ter, portanto, a vantagem do empate, o Fluminense vem de duas apresentações muito abaixo do esperado, com derrota para o Volta Redonda, por 3 a 0, e empate sem gols com o Macaé.

Já o Botafogo retornou com goleada por 6 a 2 sobre a Cabofriense, antes de um empate por 0 a 0 com a Portuguesa. A equipe avançou como segunda colocada do Grupo A, atrás do Flamengo, que encara o Volta Redonda na outra semifinal.

O principal problema do técnico Odair Hellmann para definir o Fluminense é a dupla de zaga. Matheus Ferraz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o treinador terá de optar entre Digão e Luccas Claro para formar dupla com Nino.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Egídio está de volta após cumprir suspensão por expulsão contra o Volta Redonda. No entanto, o técnico pode manter Orinho, que atuou na posição na última partida. No meio-campo, Nenê retornou ao time titular contra o Macaé, deixando Ganso no banco de reservas. A tendência é que isso se repita neste domingo.

No Botafogo, o técnico Paulo Autuori não deve mexer no time que vem sendo utilizado desde a retomada do Campeonato Carioca. O experiente Cícero se firmou como zagueiro e segue atuando ao lado de Ruan Renato, enquanto a única dúvida é no meio-campo.

Com boas atuações, Caio Alexandre pode receber mais tempo de jogo e talvez até iniciar a partida como titular, no lugar de Alex Santana. Após protestar na partida do retorno, Autuori voltou a comandar a equipe da beira do gramado contra a Portuguesa e vai fazer o mesmo neste domingo.

Tags: botafogorj fluminenserj Campeonato Carioca