Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Jogo da Copa do Brasil entre Palmas e Avaí, que seria em BH, é adiado

CBF suspendeu partida no Independência devido à pandemia

postado em 17/03/2021 20:51

(Foto: Yuri Laurindo/Divulgação)


A primeira fase da Copa do Brasil estava programada para terminar nesta quinta-feira, mas isso não será possível, pois a CBF anunciou a suspensão da quinta partida dessa etapa por causa de restrições impostas em vários estados pelo agravamento da pandemia no país. O jogo entre Palmas-TO e Avaí, que estava marcado para esta quinta-feira, às 15h30, no Independência, foi suspenso pela entidade.

Na terça-feira passada, o governo de Minas Gerais proibiu a realização de jogos envolvendo times de outros estados, mas a CBF havia mantido o confronto entre Palmas-TO e Avaí-SC na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto estava marcado para a tarde desta quinta-feira, mas a confederação soltou nota oficializando a suspensão. 

Mais quatro jogos que seriam disputados nesta quarta-feira já haviam sido adiados por conta de decretos do governo de Goiás para controlar a pandemia do coronavírus. Porto Velho-RO x Ferroviário-CE e Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE se enfrentariam na capital Goiânia, enquanto dois confrontos seriam disputados no interior: Jaraguá-GO x Manaus-AM na cidade de Jaraguá (GO) e Goianésia-GO x CRB-AL, em Goianésia. 

A CBF ainda não definiu quando essas partidas serão realizadas. Inicialmente, os confrontos da segunda fase estão marcados para os dias 7 e 14 de abril.

Tags: CBF independência palmas pandemia copadobrasil coronavírus avaisc