Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Bahia goleia Sport pela Copa do Nordeste; Ceará e Fortaleza empatam

Tricolor aplicou 4 a 0 no Leão da Ilha e assumiu liderança do Grupo A

postado em 20/03/2021 20:48

(Foto: Bahia/Divulgação)

Neste sábado, o Bahia goleou o Sport por 4 a 0, no Pituaçu, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, neste sábado. Com a vitória, o Tricolor baiano assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos.

Os mandantes marcaram duas vezes em cada etapa. No primeiro tempo, Patrick e Gabriel Novaes balançaram as redes. Já no segundo, Rodriguinho e Gabriel Novaes, mais uma vez, sacramentaram a goleada.



Se o Bahia assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, o Sport é o lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos. O Rubro-Negro, que está eliminado da Copa do Brasil, entra definitivamente em crise com a derrota e segue sem vencer na temporada.

Ceará e Fortaleza empatam sem gols no Castelão


Já o primeiro Clássico-Rei da temporada de 2021 passou longe de atingir as expectativas. Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza empataram em 0 a 0, também neste sábado, no Castelão.

Com o resultado, o Tricolor cearense continua invicto na temporada, com quatro vitórias e dois empates, além de sete gols marcados e apenas um sofrido. O Leão do Pici ainda é o líder do Grupo B do torneio regional, com oito pontos.

O Vozão, por outro lado, caiu para a segunda colocação do Grupo A, com seis pontos. O Alvinegro venceu apenas um jogo na temporada e acumula três empates e uma derrota.

Apesar da oscilação em termos de resultado, o Ceará foi melhor no clássico deste sábado e teve as principais oportunidades. O grande destaque do confronto foi o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, que fez pelo menos quatro grandes defesas.

Na próxima terça-feira, o Fortaleza retorna ao Castelão para enfrentar o Santa Cruz, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Dois dias depois, o Ceará visita o Botafogo-PB no Almeidão, também pela competição regional.

Confira o resultado dos jogos da Copa do Nordeste deste sábado:

4 de Julho-PI 0 x 2 Altos-PI

Bahia 4 x 0 Sport

Ceará 0 x 0 Fortaleza

Tags: sport copa do nordeste bahiaba fortalezace cearace