Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Ceará goleia Sport por 4 a 0, no Recife, pela Copa do Nordeste; veja gols

No Grupo A, apesar da vitória, o Vozão ainda não garantiu vaga para a próxima fase

postado em 03/04/2021 18:45 / atualizado em 03/04/2021 19:07

(Foto: Fausto Filho/cearasc.com)
Dois clássicos abriram a sétima rodada da Copa do Nordeste, neste sábado. O Sport perdeu em casa por 4 a 0 para o Ceará, enquanto o Fortaleza derrotou o Bahia por 2 a 1.

No Grupo A, apesar da vitória, o Vozão ainda não garantiu vaga para a próxima fase, mas isso pode mudar caso o Treze perca para o Vitória, neste domingo. No mesmo grupo, combinações de resultados podem deixar o Bahia fora da zona de classificação.

Na Ilha do Retiro, o Ceará abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Gabriel Dias e Cléber. Na etapa final, Mendoza marcou o terceiro dos visitantes, e Pedro Henrique fechou o placar.

O Ceará não vencia o Sport no Recife há 27 anos. O 4 a 0 entra na história de um dos maiores clássicos do futebol nordestino.

Já no grupo B, o Leão da Ilha está praticamente eliminado, já que fica a três pontos do ABC, que ainda joga na rodada, e possui um jogo por fazer. Por outro lado, o Fortaleza é o primeiro time a garantir vaga para a próxima fase.

No Castelão, Matheus Jussa colocou o Fortaleza na frente, aos 25 do primeiro tempo. Mas, nos acréscimos, Gilberto empatou. O gol da vitória da equipe de Enderson Moreira veio com David Corrêa.

Tags: pernambuco recife serieb sportpe seriea copadonordeste cearace