Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Copa do Brasil tem Bahia e Chapecoense em vantagem e Athletico-PR em risco

Serão nove partidas no dia; os times que avançarem vão garantir premiação de R$ 2,7 milhões

postado em 09/06/2021 09:10

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Bahia e Chapecoense vão a campo nesta quarta-feira com a vantagem do empate na Copa do Brasil nos jogos de volta da terceira fase. Também na elite do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e América-MG precisam vencer para chegar às oitavas de final. Serão nove partidas no dia. Os times que avançarem vão garantir premiação de R$ 2,7 milhões.

Em Natal, às 16h30, a Chapecoense chega com vantagem maior do que o empate. Após vencer o ABC por 3 a 1, o clube catarinense pode se permitir perder por até um gol para avançar. Os potiguares, por outro lado, precisam vencer por três ou mais gols de diferença. Se o ABC fizer dois gols de vantagem, a definição da vaga será nos pênaltis, uma vez que não há gol qualificado.

Em Salvador, às 19 horas, o Bahia jogará pelo empate diante do Vila Nova depois de ter ganho, em Goiânia, por 1 a 0. Se o Vila Nova vencer por um gol de diferença, a vaga sai nos pênaltis. Mas, se ganhar por dois ou mais gols de vantagem, pegará a vaga direta.

As situações de Athletico e América-MG são iguais. Paranaenses e mineiros precisam vencer para avançar. O Athletico ficou no 1 a 1 com o Avaí e, agora, jogará em Curitiba, às 19 horas. O América-MG, por sua vez, no Independência, não saiu do zero contra o Criciúma, que agora será mandante às 21h30.

A rodada ainda contará com gigantes em campo. Atual campeão, o Palmeiras saiu na frente do CRB ao vencer por 1 a 0 e, agora, terá a vantagem do empate em São Paulo, às 19 horas. O rival Corinthians, por sua vez, precisará mostrar serviço após ter perdido de 2 a 0 para o Atlético-GO em casa. Os alvinegros só avançam em caso de vitória por três ou mais gols de diferença, em Goiânia, às 21h30. O mesmo vale para o Fluminense, que venceu o Red Bull Bragantino no Maracanã. Após os 2 a 0, o time carioca visitará os paulistas em Bragança Paulista às 21h30.

Vasco e Cruzeiro venceram pelo placar mínimo Boavista e Juazeirense, respectivamente. Cariocas e mineiros terão a vantagem do empate. O Vasco jogará em São Januário às 16h30 e o Cruzeiro estará no Pituaçu em Salvador às 19 horas.

A quinta-feira ainda contará com Grêmio, Atlético-MG e Internacional em campo. Coritiba e Flamengo, enquanto isso, farão o jogo de ida, às 19 horas, em Curitiba. O jogo foi adiado por conta das convocações sofridas pelo Flamengo para as seleções principal e olímpica. A volta será dia 16.

Confira os jogos da volta da terceira fase:

QUARTA-FEIRA

16h30

ABC-RN x Chapecoense-SC (ida 1 x 3)

Vasco-RJ x Boavista-RJ (ida 1 x 0)

19 horas

Bahia-BA x Vila Nova-GO (ida 1 x 0)

Palmeiras-SP x CRB-AL (ida 1 x 0)

Athletico-PR x Avaí-SC (ida 1 x 1)

Juazeirense-BA x Cruzeiro-MG (ida 0 x 1)

21h30

Red Bull Bragantino-SP x Fluminense-RJ (ida 0 x 2)

Criciúma-SC x América-MG (ida 0 x 0)

Atlético-GO x Corinthians-SP (ida 2 x 0)

QUINTA-FEIRA

15h30

Brasiliense-DF x Grêmio (ida 0 x 2)

19 horas

Atlético-MG x Remo-PA (ida 2 x 0)

21h30

Ceará-CE x Fortaleza-CE (ida 1 x 1)

Internacional-RS x Vitória-BA (ida 1 x 0)

Tags: copadobrasil chapecoensesc bahiaba athleticopr