CAMPEONATO MINEIRO

Boa Esporte vence Uberlândia e sobe cinco posições na tabela do Campeonato Mineiro

Duelo no Melão, em Varginha, marcou a abertura da 7ª rodada do Estadual

postado em 16/02/2018 22:06 / atualizado em 16/02/2018 22:32

Reprodução/Twitter/FMF
O Boa Esporte enfim venceu a primeira partida em casa no Campeonato Mineiro. Com gol de Alyson, aos 19 minutos do primeiro tempo, o time de Varginha triunfou no Melão, em confronto válido pela sétima rodada do Estadual, e subiu cinco posições na tabela. A equipe comandada por Sidney Moraes agora é a terceira colocada (provisoriamente) na competição.


Jogando em Varginha, o Boa havia empatado com o Atlético, perdido para o Democrata de Governador Valadares e empatado com o Tombense. A vitória alivia um pouco a situação do clube, pelo menos quanto ao posicionamento na tabela. Porém, o técnico Sidney Moraes terá que resolver outro problema para a sequência do Mineiro.

Mesmo com o gol marcado nesta sexta-feira, a equipe do Sul de Minas é quem tem o pior ataque do Estadual. Os jogadores do Boa Esporte balançaram as redes em apenas três oportunidades até o momento. O fator que deixa o torcedor mais tranquilo é que o time sabe sofrer. Nas três vezes em que marcou, saiu de campo com a vitória.

Já o Uberlândia começa a ver seu caminho no Módulo I cada vez mais tortuoso. Em sete rodadas, são somente duas vitórias. Nos outros cinco jogos foram cinco derrotas. A equipe do Triângulo Mineiro está na penúltima colocação e pode terminar a rodada na lanterna, caso o Democrata-GV vença o Tombense, em Tombos.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte vai até Belo Horizonte enfrentar o líder Cruzeiro, às 16h30 de sábado. O Uberlândia também joga fora de casa. O Periquito faz o confronto dos desesperados, contra o Democrata, no Mamudão, às 20h30 de segunda-feira (26/02).

BOA ESPORTE 1 x 0 UBERLÂNDIA

Boa Esporte
Fabrício, Elivélton, Renato Justi, Caíque e Joazi; Helder, Amaral e Gabriel Pereira; Alyson (Nélson Ruiz), Gerônimo (Marcílio) e João Guilherme (Igor Ribeiro)
Técnico: Sidney Moraes

Uberlândia
Clébão, Cesinha, Mauro, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Márcio Goiano e Daniel (Danilo); Eliomar, Tony e Jarlan (Saulo)
Técnico: Paulo César Catanoce

Gol: Alyson, aos 19' do 1ºT (Boa Esporte)
Cartões amarelos: Tony, Cesinha, Ferron e Rafael Estevam (Uberlândia); Joazi, Caíque, Elivélton e Fabrício (Boa Esporte)

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Melão, em Varginha (MG)
Data e horário: 16 de fevereiro (sexta-feira), às 20h

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Augusto Magno Ramos e Marciano Pires de Lima

Tags: boaesporte uberlândia interiormg melão