CAMPEONATO MINEIRO

Tombense derrota Democrata-GV e assume terceiro lugar no Campeonato Mineiro

Time da Zona da Mata salta cinco posições na classificação

postado em 17/02/2018 19:31 / atualizado em 17/02/2018 19:35

Soraia Piva
O Tombense deu um salto na classificação do Campeonato Mineiro neste sábado ao derrotar o Democrata-GV, por 3 a 1, em Tombos, pela sétima rodada. A equipe da Zona da Mata deixou o oitavo lugar e chegou ao terceiro, com 11 pontos. Com o resultado, o Gavião Carcará ultrapassou Boa Esporte (11), Villa Nova (9), Atlético (8), URT (8) e Caldense (8) – os três últimos ainda jogam neste domingo no fechamento da rodada.

A vitória no Estádio Antônio Guimarães Almeida, em Tombos, começou a ser construída com um gol de Everton. O Democrata-GV chegou a esboçar uma reação e empatou com Fernando. Mas Cássio e Daniel Amorim deram o triunfo ao Tombense.

Daniel Amorim, por sinal, chegou a quatro gols e é o segundo na artilharia do Mineiro. Rafinha, do Cruzeiro, com cinco, é o principal goleador na temporada até aqui.

O Democrata chegou à quinta derrota em sete jogos e segue na lanterna, com quatro pontos.

Na sexta-feira, às 20h30, o Tombense receberá o América em Tombos pela oitava rodada. Esse duelo vai colocar em choque dois concorrentes diretos pelas primeiras posições.

O Democrata, por sua vez, só voltará a jogar pelo Mineiro na segunda-feira, dia 26, quando receberá o Uberlândia, às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares. 

Tags: interiormg tombense democrata americamg atleticomg cruzeiroec