CAMPEONATO MINEIRO

Tombense aposta na experiência de Ricardo Drubscky para fazer boa campanha no Mineiro

Gavião-Carcará caiu nas quartas de final da última edição do Estadual

postado em 17/01/2019 06:30 / atualizado em 16/01/2019 17:37

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Tombense contará com a experiência do técnico Ricardo Drubscky, de 58 anos de idade e mais de 20 de carreira, para a disputa do Campeonato Mineiro de 2019. Além dele, o clube de Tombos terá em seu elenco o lateral-esquerdo Juan, de 36 anos, que jogou no Flamengo.

Desde 2016, quando foi técnico do Tupi em 16 jogos, e do Anápolis-GO, em seis, Drubscky não comanda um time regularmente. No mesmo ano, quando foi contratado pelo América, o treinador passou a atuar como diretor de futebol no clube.

Em 2018, com a saída de Enderson Moreira do Coelho, Drubscky dirigiu a equipe em duas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro: derrotas para o Paraná, por 1 a 0, e Cruzeiro, por 3 a 1. Os tropeços levaram o treinador de volta à antiga função no América - na direção.

Com desejo de voltar a comandar um time dentro de campo, Drubscky acertou com o Tombense, e terá o desafio de levar o time à fase final do Mineiro novamente. Na temporada passada, o Gavião-Carcará foi eliminado pelo Tupi, na disputa por pênaltis, e saiu nas quartas de final.
 
Além de Juan, o ex-técnico do América contará no elenco como destaques o zagueiro Arthur, emprestado pelo Cruzeiro, e o goleiro Felipe, campeão da Copa do Brasil de 2010.

O Tombense estreia na competição no próximo domingo, às 11h, contra o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Time-base: Felipe; Reynaldo, Arthur, David e Bruninho; Rodrigo, Ortega, Abner e Juan; Schutz e Ricardo Jesús

Treinador
: Ricardo Drubscky

Destaque
: Juan

Colocação no Campeonato Mineiro de 2018
: quartas de final

Melhor posição no Campeonato Mineiro: terceiro lugar

Divisão do Campeonato Brasileiro: Série C