CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro e Atlético mantêm indefinição sobre clássico 'meio a meio' no Mineirão: 'Por ora, não tem nada'

Equipes se enfrentam pela primeira vez em 2019 em 27 de janeiro (domingo)

postado em 17/01/2019 09:31 / atualizado em 17/01/2019 16:15

Marcos Vieira/EM/D.A Press

Faltam dez dias para o primeiro clássico de 2019 entre Cruzeiro e Atlético. As equipes se enfrentam em 27 de janeiro (domingo), às 11h, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, com mando de campo celeste. Em setembro de 2018, os clubes sinalizaram que gostariam de disputar o dérbi com torcida dividida no Gigante da Pampulha a partir deste ano. Entretanto, a poucos dias do embate, a situação está indefinida.

“Não tem definição, não tem definição. Por ora, nada. Por ora, não tem nada. Nada, nada, nada”, enfatizou o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, ao Superesportes.

Uma reunião entre Cruzeiro e Atlético seria importante para definir questões de logística de torcedores, carga de ingressos para as torcidas e lucros com renda de bilheteria. Os clubes têm até a próxima semana para definir toda a situação.

O ano de 2018 não foi dos mais amigáveis entre as diretorias de Atlético e Cruzeiro, principalmente se tratando de clássicos. Em abril, após a decisão do Campeonato Mineiro, o meia-atacante atleticano Luan teria sido agredido na saída de campo, no Mineirão. Com isso, os dirigentes do Galo recuaram sobre um possível clássico “meio a meio” neste ano.

No mês seguinte, em maio, em um clássico pelo Campeonato Brasileiro no Independência, foi a vez do Cruzeiro reclamar do arquirrival. Funcionários do clube assistiam em um camarote à partida contra o Atlético, até que uma confusão se instaurou devido a proximidade dos cruzeirenses com torcedores atleticanos.

Já no último clássico de 2018, em setembro, no Mineirão, a diretoria do Atlético reclamou do preço dos ingressos destinados aos atleticanos, visitantes naquele jogo. Os bilhetes foram vendidos a R$ 150 e R$ 240, e o Cruzeiro demorou a liberar os tíquetes e, consequentemente, para a compra dos alvinegros.

A última vez que um clássico entre Atlético e Cruzeiro foi disputado com as torcidas divididas foi em 1º de fevereiro de 2017, pelo Grupo C da Primeira Liga. No Mineirão, diante de 41.530 torcedores, a equipe celeste venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Tags: cruzeiroec atleticomg