AMISTOSO

Jogadoras de América e Atlético e árbitra descrevem emoção de atuar no Mineirão

Amistoso foi disputado neste sábado e teve vitória alviverde por 3 a 0

postado em 23/03/2019 13:34 / atualizado em 24/03/2019 12:27

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)</i>
O amistoso entre América e Atlético neste sábado, disputado no Mineirão, foi o primeiro clássico estadual feminino da história do Gigante da Pampulha. Diante do acontecimento tardio, já que o estádio tem 53 anos de fundação, o placar de 3 a 0 para as alviverdes acabou ficando em segundo plano. Ao fim da partida, jogadoras dos dois times e a árbitra comemoraram a inédita experiência.

A meia Aninha, do América, foi um dos destaques da partida e marcou o primeiro gol do confronto contra o Atlético. A jogadora, de 29 anos, disse que nunca se imaginou em um palco tão grande como o Mineirão, que tem capacidade para 62 mil torcedores.

“Nunca tinha jogado em um palco tão grande como o Mineirão, foi minha primeira vez em um estádio assim também. Eu jogo bola desde os meus 11 anos e nunca imaginei ter essa possibilidade de jogar no gigante de Minas Gerais. Me sinto muito honrada de chegar aos 29 anos e jogar em um palco como esse”, disse a jogadora, ao Superesportes.

<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D.A. Press)</i>
A zagueira atleticana Paçoca entrou em campo no segundo tempo, mas também sentiu a emoção de atuar em um palco como o Mineirão. A jovem jogadora, de 23 anos, mostrou-se agradecida à administração do estádio e ao próprio Galo pela oportunidade.

“Foi incrível, ficamos na história. É importante isso, pois futuramente as meninas que estavam aqui hoje (sábado) assistindo podem estar jogando. O futebol feminino tem só a crescer. Agradeço ao Mineirão pela oportunidade, e agora vamos com tudo pois a temporada só está começando”, comentou.

<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D.A. Press)</i>
A emoção não ficou por conta somente das jogadoras. A árbitra principal da partida, Francielly Fernanda Lima de Castro, de 21 anos, falou sobre a experiência de participar do primeiro clássico estadual feminino do Mineirão. Ela estreou no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 25 de abril de 2018, quando arbitrou Corinthians 4 x 1 São Francisco, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

“O sentimento não tem como ser outro: felicidade. Estamos todas extremamente felizes, isso mostra que o futebol feminino, a arbitragem feminina, está sendo valorizada. Que seja o primeiro de muitos clássicos aqui”, declarou. Francielly distribuiu três cartões amarelos na partida.
<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D.A. Press)</i>

Tags: americamg atleticomg seriea nacional serieb