CAMPEONATO MINEIRO

Atlético x Cruzeiro: reunião na FMF define cargas de ingressos e proibição de bandeiras e instrumentos para visitantes em jogo no Horto

Arquirrivais mineiros decidem troféu do Mineiro neste sábado, às 16h30

postado em 16/04/2019 17:14 / atualizado em 16/04/2019 18:25

<i>(Foto: Matheus Muratori/Superesportes)</i>
Dirigentes de Atlético e Cruzeiro, além de representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) e Polícia Militar, se reuniram na tarde desta terça-feira para deliberar sobre o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. A divisão das cargas de ingressos e a proibição de bandeiras e instrumentos para os torcedores celestes foram as principais decisões do encontro. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Independência.

A capacidade total do estádio no Horto é de 22.800 pessoas. A previsão de público para o jogo do fim de semana, de acordo com a ata da reunião desta terça-feira, é de 22.452 torcedores. Os cruzeirenses terão direito a 1.871 bilhetes, o que representa cerca de 8% da carga total. A venda presencial de tíquetes para os cruzeirenses, na bilheteria do Barro Preto, acontecerá apenas na quinta-feira (dia 18), de 10h às 17h. As entradas serão comercializadas por R$120 (R$60 meia-entrada). 

Outra decisão importante, que costuma gerar polêmica em todos os clássicos no Horto, é sobre a entrada de bandeiras e instrumentos no local destinado aos torcedores visitantes. Durante a reunião na sede da FMF, representantes da Arena BWA, responsável pela administração do Independência, informou que “é proibida a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas no anel superior do estádio”. A Polícia Militar também recomendou os vetos.

Supervisor administrativo do Cruzeiro, Benecy Queiroz disse que a reunião transcorreu sem mais polêmicas e minimizou as proibições impostas aos torcedores do clube. “Foi uma reunião tranquila, os assuntos foram debatidos com tranquilidade. O Atlético, por meio de sua diretoria, mostrou preocupação com nossos dirigentes, nossos torcedores, e a gente fica tranquila. A gente sabe da carência do Independência, mas vamos em frente, lutar e firmes nas suas atitudes”, disse.

O advogado Lucas Ottoni e o diretor de planejamento e marketing Lucas Couto, que representaram o Atlético na reunião, não deram entrevista.

Os ingressos pra os torcedores do Atlético, que já estão sendo vendidos desde o último domingo pela internet, estarão disponíveis nas lojas do clube a partir desta quarta-feira, de 10h às 17h. Os locais estarão fechados na sexta-feira e no sábado. Já a bilheteria do Independência ficará aberta no mesmo período até o sábado, véspera do duelo.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Cruzeiro precisa de um empate no Independência para garantir o bicampeonato do Estadual. Já o Atlético precisa vencer por qualquer diferença de gols para levantar o troféu do Campeonato Mineiro. 

Tags: Federação Mineira cruzeiroec interiormg atleticomg futnacional seriea