CAMPEONATO MINEIRO

Jean Pierre apitará decisão do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro

Gaúcho, do quadro da CBF, será o responsável pelo apito no clássico

postado em 17/04/2019 15:29 / atualizado em 17/04/2019 16:18

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou Jean Pierre Gonçalves Lima como o árbitro da decisão do Campeonato Mineiro, entre Atlético e Cruzeiro, no próximo sábado, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte. O gaúcho, do quadro da CBF, foi definido em sorteio realizado nesta quarta-feira. Anderson Daronco, do quadro da Fifa-RS, era a outra opção. 

Jean Pierre apitou um jogo do Atlético em 2018. Ele esteve em ação na derrota dos mineiros por 1 a 0 para o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O árbitro também mediou partidas do Cruzeiro na competição. Ele apitou a derrota cruzeirense por 2 a 0 para o Flamengo, pela 37ª rodada, e as vitórias sobre o Corinthians, por 1 a 0, e Athletico, por 2 a 1, pela 34ª e 14ª rodadas, respectivamente. 

Na disputa pelo título mineiro deste ano, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu o duelo de ida, por 2 a 1, no Mineirão. Se conseguir uma vitória simples, o Atlético levanta a taça de campeão. 

Tags: Jean Pierre atleticomg interiormg cruzeiroec mineiro