FUTEBOL MINEIRO

Por lesão, árbitro Jean Pierre pede dispensa da final do Campeonato Mineiro

Federação Mineira de Futebol vai fazer novo sorteio nesta quinta

postado em 18/04/2019 11:26 / atualizado em 18/04/2019 15:27

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
Sorteado para apitar a decisão do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro, sábado, às 16h30, no Independência, o árbitro Jean Pierre pediu dispensa à Federação Mineira de Futebol e não vai mais participar da partida. Ele se machucou durante a final do Campeonato Gaúcho, vencida pelo Grêmio contra o Internacional na disputa por pênaltis. A FMF realizará novo sorteio às 16h desta quinta-feira: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP) ou Vinicius Furlan (CBF-SP) comandarão o apito na decisão do fim de semana.
 
Jean Pierre enviou o pedido de dispensa por causa de uma lesão na panturrilha esquerda. Ao lado da carta enviada a Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, o árbitro apresentou um atestado médico confirmando a contusão.

“Ao presidente Giuliano Bozzano. Sr. presidente, com muito pesar solicito a dispensa da escala para o jogo final entre Atlético e Cruzeiro. O motivo são fortes dores musculares na panturrilha esquerda, em que terei que fazer exames para detectar a gravidade da situação. Por e-mail, envio atestado médico”, diz o comunicado enviado por Jean Pierre.  



Jean Pierre viveu noite de muita pressão nessa quarta-feira. O clássico entre Grêmio e Internacional teve pênalti polêmico, expulsões, longa paralisação e disputa por pênaltis. O árbitro recebeu duras críticas dos colorados por causa da penalidade máxima marcada após puxão de calção de Guilherme Parede em Cortez. O meia D’Alessandro, que estava no banco de reservas, e o técnico Odair Hellmann, foram expulsos.

Tags: futnacional interiormg cruzeiroec atleticomg seriea