SÉRIE D

Mineiros na Série D: URT empata com Serra; Patrocinense perde para União Rondonópolis

Equipe de Patos de Minas não saiu do 0 a 0; já o time de Patrocínio estava empatando até os 45 minutos do 2º tempo, quando levou o gol que sacramentou a derrota

postado em 21/05/2019 00:09 / atualizado em 21/05/2019 00:37

<i>(Foto: Reprodução/CBF TV)</i>

Os clubes mineiros que disputam a Série D não tiveram uma noite feliz nesta segunda-feira. Em casa, a URT não saiu do 0 a 0 com o Serra, do Espírito Santo. Já o Patrocinense foi derrotado pelo União Rondonópolis (3 a 2), no Mato Grosso.

No Estádio Zama Maciel, a URT teve a chance de conquistar a primeira vitória na competição. Contudo, faltou qualidade para a equipe de Patos de Minas, que não conseguiu balançar as redes do lanterna do Grupo 13. Mineiros e capixabas têm 1 ponto cada, com vantagem para o clube patense no saldo de gols: -2 x -5.

URT e Serra ficaram distantes dos líderes Ituano e Brasiliense, com 7 pontos cada. A equipe mineira volta a enfrentar a capixaba no próximo sábado, às 17h, no Robertão, em Serra, no Espirito Santo, pelo início do returno da chave.

Pelo Grupo 11, o Patrocinense ficou perto de trazer um bom resultado do Mato Grosso. Os mineiros empatavam o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, quando Jefferson marcou para os donos da casa: 3 a 2. Rafael Tanque e Felipe Pires fizeram para os mineiros. Os dois primeiros gols do jogo foram de Geovani, do Rondonópolis.

Apesar do revés, o Patrocinense segue firme por uma das vagas para a segunda fase da competição. A equipe mineira está na vice-liderança do grupo, com  4 pontos - leva vantagem sobre o Anapolina, de Goiás, nos gols marcados: 5 x 3. O União Rondonópolis lidera, com 6. O lanterna é o Operário, com 3. Na próxima rodada, os mineiros voltam a enfrentar a equipe de Rondonópolis, mas agora em Patrocínio, no domingo, às 16h.

Tags: urt patrocinense seried serra rondonópolis