COPA DO BRASIL

Torcida do Atlético entoa gritos homofóbicos em reposições de Fábio, do Cruzeiro

Na Copa América, CBF foi punida por atitudes idênticas da torcida brasileira

postado em 17/07/2019 20:34 / atualizado em 17/07/2019 21:10

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Durante a partida entre Atlético e Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a torcida alvinegra entoou gritos homofóbicos contra o goleiro Fábio, da equipe celeste. A atitude aconteceu em três tiros de meta cobrados pelo camisa 1 da Raposa. 

Os gritos aconteceram nos dois primeiros tiros de meta cobrados por Fábio. No segundo, a entonação foi menor. Durante a etapa inicial, o goleiro teve a posse da bola em mais algumas oportunidades, mas a atitude das arquibancadas não se repetiu. 

Depois do gol alvinegro, os torcedores, irritados com a demora do goleiro celeste, gritaram 'bicha' das arquibancadas. 



Punições


Para o segundo semestre da temporada 2019, os clubes brasileiros passaram a correr o risco de sofrer punições pelo grito das arquibancadas. A tendência é de que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analise as imagens do clássico pela Copa do Brasil.

Na estreia da Copa América deste ano, a CBF foi punida pelo grito dos torcedores brasileiros. Na partida contra a Bolívia, o ato homofóbico foi contra o goleiro Lampe. Por causa disso, a Conmebol aplicou multa de US$ 15 mil doláres na entidade brasileira.

A CBF foi enquadrada nos artigos 8 e 14 do Regulamento de Disciplina da Conmebol, que falam em "insulto ou atentado contra a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor de pele, raça, etnia, idioma, credo ou origem".

Tags: copadobrasil atléticomg cruzeiroec fábio goleiro clássico galo