PANDEMIA

Villa Nova terá testes de COVID-19 na segunda-feira em Nova Lima

Clube fechou parceria com Lifecenter para testagem no Castor Cifuentes

postado em 10/07/2020 22:42

(Foto: Divulgação/Villa Nova)

Com um time reformulado depois da saída de jogadores em decorrência da suspensão de atividades por causa da pandemia do novo coronavírus, o Villa Nova se prepara visando às rodadas finais do Campeonato Mineiro, que recomeça em 26 de julho. O Leão do Bonfim programou testes de COVID-19 para segunda-feira (13), a partir das 9h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Serão testados jogadores, comissão técnica e funcionários do setor administrativo do clube. A aplicação de testes será de responsabilidade de profissionais do Hospital Lifecenter. Em parceria com o Leão de Nova Lima, uma equipe da instituição de saúde estará no Estádio Castor Cifuentes para a realização dos exames.

No mês passado, em meio à saída de jogadores, o Villa Nova anunciou a contratação do técnico Ademir Fonseca, que estava na URT. O Leão começou o Mineiro com Emerson Ávila no comando, mas o treinador acabou demitido e cedeu lugar ao ex-jogador Badico, que não conseguiu recuperar a equipe de Nova Lima, que figura na vice-lanterna, com apenas quatro pontos, um a mais que o Tupynambás. 

Em situação delicada na luta contra o rebaixamento, o Villa Nova precisa vencer os dois jogos restantes da primeira fase e torcer por tropeços de concorrentes próximos. O Leão do Bonfim enfrentará o Uberlândia, no dia 26 (domingo), às 10h, no Parque do Sabiá. E se despedirá o Estadual de 2020 contra o Coimbra, quarta-feira, 29, às 21h30, no Castor Cifuentes.

Além do restante do Mineiro, o Villa Nova terá a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em 6 de setembro e tem término previsto para 7 de fevereiro de 2021. 

Tags: mineiro testes nova lima villa nova leão do bonfim castor cifuentes lifecenter covid-19