Velocidade

FÓRMULA 1

Raikkonen celebra "sexta-feira muito boa", e Vettel quer "melhorar"

Raikkonen ficou em segundo no treino; Vettel, sem se adaptar à pista, em sexto

postado em 13/04/2018 07:24 / atualizado em 13/04/2018 14:22

AFP / Saeed KHAN
Apenas 0s007 separaram Kimi Raikkonen de Lewis Hamilton no segundo treino livre para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Na madrugada desta sexta-feira, no Circuito Internacional de Xangai, o finlandês foi o que mais se aproximou do britânico em ambas as sessões, o que lhe dá confiança para a qualificação deste sábado.

"Foi uma sexta-feira muito boa. Estou muito feliz com a sensação do carro. Acho que temos uma boa base para começar. O carro tem sido bastante simples, então é fácil ajustar as coisas", avaliou o piloto da Ferrari.

No entanto, o fato de ter sido obrigado a recolher o carro para a garagem nos minutos finais do segundo treino gerou algumas dúvidas na cabeça do 'Homem de Gelo'. "Não tivemos uma ideia adequada devido às condições: começou a chover e tivemos uma corrida limitada. Por isso, é um pouco complicado saber onde estamos. Hoje foi perto, mas amanhã quem sabe qual será o tempo. As coisas podem mudar muito de um dia para o outro", explicou.

Já Sebastian Vettel não conseguiu se adaptar à pista como seu companheiro de equipe. O alemão foi apenas o sexto mais veloz do primeiro treino e o quarto no segundo. Líder do Mundial de 2018 com duas vitórias, ele admite que ainda está em busca do carro ideal para a corrida na China.

"Nesta pista é muito importante encontrar o ponto certo do carro e sua configuração. A pista é longa e os pneus sofrem aqui. Mas, no geral, acho que estamos bem perto. No entanto, o carro ainda não está onde eu quero que esteja. Então, ainda estamos olhando como podemos melhorar", analisou Vettel, que prosseguiu.

"Eu acho que carro tem o ritmo, mas precisamos ter certeza de que funciona. Hoje foi um dia misto e acho que à tarde foi um pouco melhor e fiquei um pouco mais feliz. Espero que amanhã eu seja muito feliz", projetou.

O terceiro treino livre para o GP da China será realizado a partir da meia-noite deste sábado. A disputa pela pole position está marcada para acontecer pouco depois, às 3 horas (de Brasília). Vettel lidera o Mundial de F1, com 50 pontos, 17 a mais do que o segundo colocado Hamilton. Já Raikkonen figura no quinto lugar, com 15 pontos.

Tags: formula 1 velocidade automobilismo