Velocidade

FÓRMULA 1

Max Verstappen fala sobre acidente causado por Ocon e chama francês de 'covarde'

Quinto do Mundial de pilotos, holandês acredita que não há punição ao rival

postado em 11/11/2018 18:42 / atualizado em 11/11/2018 18:48

AFP / Nelson ALMEIDA
Max Verstappen não controlou sua fúria por ter perdido a corrida após ser extremamente prejudicado por Esteban Ocon quando liderava a corrida e mantinha uma grande distância para Lewis Hamilton, segundo colocado. Após empurrar o rival da Force India ao fim da corrida, o piloto da Red Bull comentou sobre o ocorrido e não teve papas na língua para categorizar o francês.

“Não tenho muito o que comentar sobre isso, a não ser que ele foi um covarde”, disse Verstappen.

Quinto colocado do Mundial de pilotos, mas o jovem holandês acredita que não há punição a Esteban Ocon que possa reparar os danos que o rival causou a ele neste domingo no Brasil. A colisão entre a Red Bull e a Force India, inclusive, fez com que Verstappen perdesse tempo precioso na pista, já que fragmentos do seu carro foram deixados no circuito.

“Acho que no fim não importa qual punição ele recebeu. Eu já fui penalizado não vencendo a corrida, então o que acontecer com ele não irá fazer diferença na nossa corrida. Não sei qual punição seria adequada para ele, mas, como disse, ele precisa ter mais cuidado” prosseguiu.

“Parte do meu carro foi completamente embora, isso foi muito ruim. Perdi muito tempo por causa disso, mas ainda assim o carro estava rápido, poderíamos ter sido mais rápidos ainda, com certeza”, completou.

Durante o GP do Brasil, Esteban Ocon acabou penalizado com a obrigação de ter de passar pelos boxes mesmo sem a necessidade de parada. Assim, o francês perdeu algumas posições, o que, de fato, não foi tão impactante, uma vez que ele já figurava nas últimas colocações.

“Tivemos um grande carro hoje. Também fiquei feliz com a estratégia da equipe. Acho que a punição diz o suficiente, os comissários deram a punição, vocês sabem quem está errado em uma situação como essa. Tinha muito mais a perder do que ele, só tentei fazer minha corrida. Foi estúpido tentar me ultrapassar por dentro, o que posso fazer sobre isso? A punição para mim foi perder a vitória, mas considerando que comecei em quinto, posso rir sobre isso”, finalizou.

Tags: Fórmula 1 Max Verstappen Esteban Ocon