Velocidade

FÓRMULA 1

Pérez critica nível da Fórmula 1 e lamenta saída de Alonso: 'Uma pena'

Pérez aproveitou a despedida do espanhol para criticar nível da competição

postado em 16/11/2018 10:35 / atualizado em 16/11/2018 10:35

Mark Thompson/AFP
Com o campeonato já definido, o Grande Prêmio de Abu-Dhabi, que confirma o fim da temporada 2018 da Fórmula 1, marca também a última corrida de Fernando Alonso na categoria. Com a aposentadoria anunciada, o espanhol já começa a receber suas primeiras homenagens dos companheiros de pista, entre eles Sergio Pérez, que aproveitou a despedida do espanhol para criticar o nível da competição.

"Isso mostra o quão ruim é a Fórmula 1. Você tem um dos melhores pilotos do mundo lutando no meio do pelotão, tentando conseguir alguns pontos todo final de semana. Você o coloca em outro carro e ele ganha o campeonato. É exatamente onde a F1 está no momento. Estamos todos naquele barco. O Alonso também teve muita sorte em sua carreira, teve alguns carros muito competitivos e foi capaz de ganhar alguns títulos. Ele tem enorme talento e merece o sucesso que teve em sua carreira. Eu desejo a ele tudo de bom", disse o piloto da Force India.

Bicampeão da F1 em 2005 e 2006, Alonso deixou a Renault para a McLaren, onde teve problemas com Lewis Hamilton. Depois, passou novamente pela equipe francesa antes de vestir o macacão da Ferrari, onde conquistou três vice-campeonatos. Em 2015, o espanhol foi para a McLaren, mas sofreu com os carros de fraco desempenho e o ostracismo que se viu obrigado a lidar, não figurando nem entre os principais candidatos ao título.

Apesar de não ter divulgado oficialmente qual será seu futuro na categoria, já está confirmada a participação de Alonso nas 500 Milhas de Indianapolis da Fórmula Indy e no complemento da supertemporada da WEC. Como já possui o título das 24h de Le Mans e do GP de Monaco da F1, resta apenas a vitória em solo norte-americano para que o espanhol conquista a tríplice coroa do automobilismo.

"Ele é um ótimo piloto. Tem uma personalidade fantástica também. É um grande personagem. Ele adora correr. Eu tenho muito respeito por ele e pelo o que ele conseguiu no esporte, mas também pelo o que está tentando fazer fora do esporte, com todos os outros títulos que ele está perseguindo. Acho que ele é definitivamente um ótimo personagem para o esporte e é uma pena perdê-lo", completou Pérez.

Tags: formula 1 velocidade automobilismo