Velocidade

FÓRMULA 1

Kimi Raikkonen crê em carro competitivo na Sauber em 2019

Finlandês já teve os primeiros contatos com a nova casa, em Abu Dhabi

postado em 07/12/2018 17:44 / atualizado em 07/12/2018 19:11

Divulgação/Sauber
De volta a Sauber depois de 17 temporadas, Kimi Raikkonen retorna à equipe onde deu o primeiro passo na Fórmula 1, em 2001. Após cinco anos na Ferrari, o finlandês já teve os primeiros contatos com a nova casa, em Abu Dhabi nos testes pós-temporada após o último GP da temporada. O homem de gelo falou sobre suas espectativas e não escondeu uma animação para a nova fase após anos de baixa.

"Estou empolgado. É óbvio que está diferente, já estive nesse mesmo time, mas há muitas pessoas diferentes agora. Eles têm todas as ferramentas, um grande túnel de vento e tudo para construir um grande carro. Temos o motor Ferrari, então sabemos o que teremos", disse o campeão.

O piloto está confiante de uma campanha sólida com o carro que terá em mãos. "Vamos fazer um bom trabalho. Veremos no próximo ano. Para mim, isso é importante guiar um carro e ver se há algumas coisas que temos que consertar".

A Sauber ficou apenas na oitava colocação no ranking de construtoras da temporada. Ainda assim, Raikkonen disse que o carro dela e da Ferrari não eram muito diferentes."Parecia muito semelhante ao que estou usando. É um carro que parece um pouco diferente, mas, para ser honesto, não foi um sentimento diferente. Acabamos de testar os pneus, não fizemos realmente fazendo nenhum trabalho de preparação, apenas dando voltas e tentando ver como estava. Como primeira experiência, tudo bem.", completou.

Tags: Kimi Raikkonen Fórmula 1 raikkonen automobilismo velocidade