Velocidade

FÓRMULA 1

Com Lewis Hamilton na ponta, pilotos elegem os melhores da Fórmula 1 no ano

Inglês foi eleito o melhor pelos outros pilotos da categoria

postado em 22/12/2018 09:57 / atualizado em 22/12/2018 10:04

AFP / Andrej ISAKOVIC
Lewis Hamilton pode ostentar mais uma vitória diante de seus rivais das pistas. Dessa vez, o britânico levou a melhor em um top 10 da Fórmula 1. E quem elencou a lista foram os próprios pilotos. Seguindo o pentacampeão da Fórmula 1, quem também foi bem avaliado pelos adversários foi Max Verstappen. O “pódio” foi completado com Fernando Alonso.

No levantamento feito pela F1, os pilotos deviam avaliar o desempenho de seus rivais nos 21 Grandes Prêmios em 2018. Eles podiam votar em si mesmos e, segundo os organizadores, suas listas individuais permanecerão em segredo. Os pontos foram distribuídos com base no atual sistema da F1, com número um em cada lista ganhando 25 pontos até um ponto para o piloto em 10º.

Se Hamilton no topo era esperado, Max na segunda colocação foi uma surpresa. Depois de um início de ano fraco, com acidentes nas primeiras seis corridas, Verstappen ostentou bons resultados na reta final da temporada com cinco pódios consecutivos – dois deles, no lugar mais alto.

Em uma escuderia pouco competitiva em sua temporada derradeira, Fernando Alonso também foi elogiado pelos seus companheiros de pista. Apesar de ser o 11º no campeonato de pilotos, o espanhol ficou no terceiro posto na lista dos pilotos em sua despedida da categoria.

Tags: Fórmula 1 Lewis Hamilton