Velocidade

FÓRMULA 1

Verstappen se mostra animado com desempenho na pré-temporada da RBR

Além do bom rendimento, o holandês vê um espírito de otimismo na RBR

postado em 06/03/2019 13:27 / atualizado em 06/03/2019 13:53

<i>(Foto: AFP / GIUSEPPE CACACE )</i>
Max Verstappen quer entrar na disputa pelo título da Fórmula 1 de uma vez por todas na temporada que está prestes a começar, e o carro da Red Bull com a nova parceria de motores com a Honda parece ter dado um ânimo a mais ao holandês. O piloto contou para o site Motorsport.com que chegou a ficar ansioso para andar no carro.

"Eu estava muito animado para fazer o dia da filmagem em Silverstone. Eu só queria sair e sentir como o motor estava se comportando. Na noite anterior, eu quase não dormi. Eu não ficava tão animado há muito tempo. É um novo projeto com a Honda. Tentar entender tudo é muito importante", disse o jovem.

Fazendo uma pré-temporada promissora, Verstappen acredita que esse é o primeiro passo para ter um bom ano. "O teste está aí para preparar tudo da melhor maneira possível para o início da temporada, porque você não tem muito tempo quando a temporada começar para realmente ajustar muitas coisas".

Além do bom rendimento, o holandês vê um espírito de otimismo na RBR, que pode render frutos ao longo de 2019. "É tudo muito novo e todos estão ansiosos para começar a trabalhar juntos e alcançar ótimos resultados. Há uma vibe muito positiva no time, e talvez seja bom ter uma motivação nova. Acho que todos estão muito ansiosos para começar, e não apenas para este ano, mas para o ano seguinte."

Tags: Red Bull Fórmula 1 verstappen automobilismo velocidade