Velocidade

FÓRMULA 1

Chefe da Red Bull garante equipe com a mesma potência de Ferrari e Mercedes em 2020

Equipe quer voltar a brigar pelo título na próxima temporada

postado em 08/10/2019 14:13 / atualizado em 08/10/2019 15:57

<i>(Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)</i>
Entre 2010 e 2013, a Red Bull não tomou conhecimento das gigantes Ferrari e Mercedes, garantindo o tetracampeonato mundial de Fórmula 1 tanto entre os pilotos, quanto entre os construtores. E de acordo com o chefe da equipe, Helmut Marko, os tempos de ouro podem estar de volta em breve.

O dirigente afirmou que, em 2020, a Red Bull terá a mesma potência dos rivais, e assim, poderá voltar a brigar pelo título.

"Do ponto de vista do chassi, estaremos mais bem preparados do que esse ano. E desenvolvimento da Honda nos leva a crer que no ano que vem teremos consistentemente o mesmo nível de potência que Ferrari e Mercedes. Eles estão fazendo um grande trabalho, mas temos que fazê-lo passo a passo. Sabemos que, no passado, sofreram com problemas de confiabilidade que os deixaram receosos, mas até o momento não tivemos esses problemas. Vejo que estão fazendo as coisas de forma correta. Acreditamos que não ficaremos no terceiro lugar no ano que vem", disse.

Além disso, Marko lembrou que 2020 é o último ano para que Max Verstappen se torne o mais jovem campeão na história da Fórmula 1, e citou a importância desse fator.

"Eu não diria que é crucial. É o último ano em que poderemos ter o campeão mais jovem da F1, e temos de entregar resultados, claro. Mas já sabemos disso, é parte do nosso DNA. Temos que vencer, sim. É preciso, mas não crucial", completou.

Tags: fórmula 1 red bull ferrari mercedes automobilismo