Velocidade

AUTOMOBILISMO

Felipe Massa elogia novo torneio de kart que homenageia Ayrton Senna

Evento será disputado de 21 a 25 de janeiro, no kartódromo SpeedPark, em Birigui, em São Paulo

postado em 20/01/2020 14:04 / atualizado em 20/01/2020 16:26

(Foto: Divulgação/Williams)
Felipe Massa, ex-piloto de Fórmula 1, elogiou e apoiou a realização do novo Troféu Ayrton Senna de Kart, no interior de São Paulo.

"É muito legal ter um campeonato de kart com o nome do Ayrton Senna. Ele é um exemplo que nós temos no Brasil, é um nome muito forte não só no automobilismo, mas nos esportes em geral", afirmou.

O evento será disputado de 21 a 25 de janeiro, no kartódromo SpeedPark, em Birigui, e contará com 15 categorias, incluindo uma feminina.

A mesma pista também receberá o Mundial de Kart, em novembro de 2020, e Felipe comentou a importância deste tipo de torneio ser realizado no Brasil.

"O kart no Brasil precisa ser muito melhorado, eu luto muito por isso porque acredito que a realização do Mundial no Brasil não é somente um evento, e sim, uma possibilidade de evoluir, de melhorar tudo que envolve o kart no país, tanto no que diz respeito ao lado organizacional quanto tecnológico", disse.

O atual piloto da Fórmula E também destacou que a modalidade é o berço de muitos que seguem na carreira do automobilismo.

"E não podemos esquecer que o kart é a escola para todos que sonham em chegar a F1, Fórmula E ou qualquer outra competição profissional de automobilismo. Todos os pilotos passam pelo kart", ressaltou o presidente da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo

Tags: automobilismo ayrton senna