Velocidade

FÓRMULA INDY

Em meio ao coronavírus, Indy adia 500 milhas de Indianápolis para agosto

Pandemia leva organização a remarcar tradicional prova

postado em 26/03/2020 18:25 / atualizado em 26/03/2020 19:00

(Foto:  Jared C. Tilton/AFP)
Diante da pandemia do novo coronavírus, as autoridades da INDYCAR e do Indianapolis Motor Speedway (IMS), organizadores da Fórmula Indy, anunciaram nesta quinta-feira o adiamento da tradicional corrida das 500 milhas de Indianápolis para o dia 23 de agosto. A prova estava marcada para 24 de maio.

“O mês de maio no Indianapolis Motor Speedway é minha época favorita do ano e, como nossos fãs, estou decepcionado por termos tido que remarcar o Indianapolis 500. No entanto, a saúde e a segurança de nossos participantes e espectadores são nossa principal prioridade, e acreditamos que adiar o evento é uma decisão responsável com as condições e restrições que estamos enfrentando”, disse Roger Penske, dono do autódromo de Indianápolis.

“Continuaremos focando em maneiras de melhorar a experiência do cliente nos próximos meses, e estou confiante de que daremos as boas-vindas aos fãs com instalações transformadas e um espetáculo global quando realizarmos a maior corrida do mundo”, acrescentou.

Com o adiamento da prova, outras corridas agendadas para os dias 16 e 22 de agosto tiveram suas datas alteradas. O Honda Indy 200 em Mid-Ohio foi programado para 9 de agosto, enquanto o Bommarito Automotive Group 500, no World Wide Technology Raceway, em Gateway, foi agendado par o dia 30 do mesmo mês.

Tags: indianápolis fórmula indy coronavírus