Bahia

COPA DO NORDESTE

Com dois de Hernane, Bahia vence Confirança em casa e se isola na liderança do Grupo C

Tricolor faz 2 a 0 na Arena Fonte Nova e chega a nove pontos de frente na ponta

postado em 25/02/2016 23:50

Divulgação/E.C. Bahia
O Bahia segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Tricolor recebeu o Confiança, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C da competição, e conseguiu vencer por 2 a 0, em noite inspirada do atacante Hernane, que marcou os dois gols da equipe.

Com o resultado, o Bahia chegou a nove pontos conquistados e se isolou na liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, possuindo cinco a mais do que o segundo colocado, Santa Cruz, que está com quatro. Já o Confiança segue na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto na tabela.

Após pressionar no primeiro tempo, principalmente em oportunidades criadas pelos atacantes Luisinho e Hernane, e não conseguir mandar a bola para a rede, o Tricolor conseguiu construir sua vitória somente na segunda etapa.

O primeiro gol saiu logo com um minuto do segundo tempo. Após receber cruzamento, Luisinho chutou cruzado e encontrou Hernane dentro da área, que só teve o trabalho de completar para a rede para abrir o placar.

Já o segundo gol do Bahia saiu aos 30 minutos. Novamente em boa jogada da dupla de ataque, Luisinho efetuou belo passe e deixou Hernane livre para finalizar e definir a vitória do Tricolor.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, o mando será do Confiança, com jogo marcado para o estádio Batistão.

Vitória da Conquista triunfa com facilidade

No mesmo horário da partida entre Bahia e Confiança, o Vitória da Conquista recebeu o Flamengo-PI, no estádio Lomanto Júnior, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E, e venceu pelo placar de 3 a 0.

Os gols da vitória dos mandantes foram todos marcados na primeira etapa, com Todinho mandando a bola para as redes em duas oportunidades e Diego Aragão completando o placar para o Alviverde Baiano.

O resultado fez o Vitória da Conquista subir para a segunda posição do Grupo E, com sete pontos, e se manter firme na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Já o Flamengo-PI segue na lanterna, sem nenhum ponto conquistado e parece cada vez mais próximo da eliminação.

Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Albertão, com mando do Flamengo-PI.

Campinense e CRB vencem e assumem a liderança de seus grupos

Além das partidas das 21h30, outros dois jogos abriram a rodada desta quinta-feira da Copa do Nordeste às 19h, e ambos representaram trocas de liderança em seus grupos.

O Campinense recebeu o Salgueiro, no Amigão, e conseguiu uma vitória magra pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Rodrigão, aos 29 minutos da primeira etapa.

Apesar do placar apertado, o resultado foi suficiente para o Rubro-Negro Paraibano chegar aos sete pontos e roubar a liderança do Grupo A do Salgueiro, que ficou com quatro. Na próxima quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste, desta vez com mando Carcará do Sertão, no estádio Cornélio de Barros.

Já pelo Grupo B, o CRB recebeu o América-RN, no estádio Rei Pelé, e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Neto Baiano, que marcou dois gols para o Galo da Praia. André Vinícius fez o terceiro, enquanto Reis descontou para o Alvirrubro.

Com o resultado, o CRB assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com seis pontos conquistados. Já o América-RN ficou na segunda posição, com quatro. Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, agora com mando do Alvirrubro, na Arena das Dunas.

Confira os resultados dos jogos desta quinta-feira pela Copa do Nordeste

19h00

Grupo A – Campinense 1 x 0 Salgueiro

Grupo B – CRB 3 x 1 América-RN

21h30

Grupo C – Bahia 2×0 Confiança

Grupo E – Vitória da Conquista 3×0 Flamengo-PI

Tags: bahia copadonordeste confiança liderança hernane