Bahia

BAHIA

Bahia anuncia oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Mena, ex-Cruzeiro

Lateral-esquerdo rescindiu com time mineiro e foi oficializado pelo Tricolor

postado em 10/01/2018 19:54 / atualizado em 10/01/2018 20:04

Bahia/Divulgação
O 'Mercado da Bola' segue agitado no Bahia. Depois de anunciar o goleiro Douglas, ex-Corinthians e apresenta-lo nesta quarta-feira, o Tricolor de Aço selou a contratação do lateral-esquerdo chileno Mena, que estava no Sport, com contrato válido por duas temporadas. A informação veio no já tradicional SMS em primeira mão para os sócios do clube.

Mena tem 29 anos e coleciona 53 jogos pela seleção do Chile, atuando inclusive na última Copa do Mundo, disputada no Brasil e conquistando duas Copa América em 2015 e 2016.

Revelado pelo Santiago Wandres, o jogador teve grande passagem pela Universidad de Chile, onde foi tricampeão chileno e da Copa Sul-Americana em 2011 com o clube. Entre 2013 e 2014, defendeu o Santos, mas acabou trocando o Peixe pelo Cruzeiro em 2015. Depois acabou sendo emprestado para o São Paulo e o Sport, até finalmente rescindir contrato com o clube mineiro para fechar com o Bahia.

Régis renova até 2020

Além de Mena, o Bahia aproveitou para anunciar oficialmente a compra do meia Régis. O jogador pertencia ao Sport e chegou a se reapresentar no Leão da Ilha, mas o tricolor comprou o jogador em definitivo até 2020.

Com 25 anos, Régis começou a carreira no São Paulo, mas foi emprestado para o Paulista de Jundiaí, América-RN, até se firmar na Chapecoense. Depois fechou com o Sport, foi emprestado ao Palmeiras, onde não deu certo. Depois foi emprestado ao clube baiano, acabou se firmando como um dos principais nomes do atual elenco e foi fundamental na campanha do acesso à primeira divisão e no ano passado no Brasileiro.

Em 2018, o Bahia vai disputar quatro competições, o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, competição que é o atual campeão, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Os comandados de Guto Ferreira vão abrir a temporada contra o Botafogo-PB no dia 17 de janeiro, na Fonte Nova.

Confira os oito reforços do Bahia

Douglas, goleiro
Nino Paraíba, lateral-direito
João Pedro, lateral-direito
Léo Pelé, lateral-esquerdo
Mena, lateral-esquerdo
Elton, volante
Nilton, volante
Élber, atacante

Tags: mercadobola mena cruzeiroec lateral-esquerdo tricolor régis contrato