Bahia

CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia tem jogador expulso no começo do jogo, mas busca empate contra o Goiás

Com gol de Guera, Tricolor evita tropeço na Fonte Nova

postado em 18/08/2019 17:58 / atualizado em 18/08/2019 18:35

<i>(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)</i>

Neste domingo (18), Bahia e Goiás se enfrentaram na Fonte Nova, em Salvador, e terminaram empatados em 1 a 1, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais em praticamente toda a partida, depois de Moisés ser expulso aos cinco minutos do primeiro tempo, o Esmeraldino chegou a abrir o placar, com gol marcado por Fábio Sanches, mas o Tricolor igualou com Guerra.

Com o resultado, o clube alviverde termina a rodada na 12ª colocação – a última da zona de classificação para a Copa Sul-Americana – com 18 pontos conquistados. Já a equipe baiana ocupa a 10ª posição, com 21 pontos. O empate prejudicou os donos da casa no objetivo de se aproximar do G6.

Pela próxima rodada, o Bahia entra em campo no sábado (24), às 11h (de Brasília), quando visita o Atlético-MG no Independência. O Goiás, por sua vez, joga no domingo (25), às 18h. No Serra Dourada, o Verdão enfrenta o Internacional.

O jogo 

Logo aos cinco minutos de partida, o técnico Roger Machado já teve uma dor de cabeça. Moisés fez falta em Jean Carlos e Raphael Claus, após consulta ao VAR, decidiu aplicar o cartão vermelho ao lateral, deixando o Bahia com um jogador a menos.

Para aproveitar a vantagem numérica, Ney Franco decidiu tirar o volante Jean Carlos para colocar o meia Marlone, jogando o time para frente. E a alteração deu resultado. Aos 33 minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio e Fábio Sanches subiu mais que todo mundo para cabecear no ângulo e abrir o marcador.

No início do segundo tempo, aos três minutos, Marlone quase ampliou a vantagem do Goiás. Yago Rocha fez o cruzamento e o camisa 10, de cabeça, quase encobriu o goleiro Douglas. Dez minutos depois, foi a vez de Fernandão criar chances perigosas. Em dois cabeceios do centroavante, Tadeu operou dois milagres e evitou o empate do Bahia.

Aos 18 minutos, Marlone teve mais uma chance de matar o jogo, mas desperdiçou uma oportunidade clara. Rafael Moura desviou bola lançada e deixou o camisa 10 na cara do gol. Ele cortou o zagueiro, mas mandou pela linha de fundo.

E se o jogador esmeraldino perdeu, Guerra, que entrou no lugar de Ezequiel, não perdoou. Após cobrança de falta na área, Jefferson cortou mal e o venezuelano emendou de primeiro no rebote, deixando tudo igual na Fonte Nova.

Nos acréscimos, Renatinho quase fez o segundo do Goiás, em cobrança de falta. O camisa 7 bateu no ângulo de Douglas Friedrich, mas o goleiro fez ótima defesa, garantindo o empate no placar final. 


BAHIA 1 X 1 GOIÁS

BAHIA:
 Douglas Friedrich; Ezequiel (Guerra), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo, Flávio e Lucca (Arthur Caíke); Artur, Fernandão e Élber (Giovanni). Técnico: Roger Machado

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Marcelo Hermes; Yago Felipe, Jean Carlos (Marlone) e Jefferson; Barcia (Renatinho), Michael (Giovanny) e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18 de agosto de 2019, domingo

Cartões amarelos: Ezequiel e Guerra (Bahia); Jean Carlos, Yago Felipe e Marcelo Hermes (Goiás)
Cartão vermelho: Moisés (Bahia)

Gols: Guerra, aos 25 minutos do segundo tempo (Bahia); Fábio Sanches, aos 33 minutos do primeiro tempo (Goiás)

Árbitro:
 Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)

VAR: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Público: 28.866
Renda: R$ 556.101,00