Bahia

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em busca da recuperação, Corinthians visita o Bahia pelo Brasileiro

Com quatro pontos após quatro rodadas, a equipe de Sylvinho ocupa a 10ª colocação da competição nacional

postado em 20/06/2021 08:05

(Foto:  Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Depois de perder de virada para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, o Corinthians visita o Bahia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio de Pituaçu.

O Timão busca voltar a vencer depois de três jogos. Além da derrota para o Bragantino, o Alvinegro também vem de empates contra Palmeiras, pelo Brasileirão, e Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Com quatro pontos conquistados após quatro rodadas, a equipe do técnico Sylvinho ocupa a 10ª colocação da competição nacional. Além de tentar acabar com o jejum de vitórias, o clube do Parque São Jorge também busca um bom resultado para colar nos líderes do torneio e retomar a confiança.

Para o duelo, Sylvinho terá algumas baixas no ataque. Léo Natel, com uma luxação no ombro esquerdo, Gustavo Mosquito, liberado após a morte do pai, e Luan, com uma tendinite, são desfalques.

Danilo Avelar (lesão de ligamento cruzado anterior), Gabriel Pereira (lesão muscular no adutor da coxa esquerda) e Ruan Oliveira (transição), além de Otero, que serve à Seleção Venezuelana na Copa América, também estão fora.

Por outro lado, Jô e Rodrigo Varanda voltaram a ser relacionados.

Bahia

O Bahia, por outro lado, vem de vitória sobre o Ceará, de virada. Com sete pontos conquistados, o Tricolor baiano está na sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Diante do Corinthians, o técnico Dado Cavalcanti deve repetir a equipe que entrou em campo na última quinta-feira. De lá para cá, os titulares realizaram apenas um treino.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CORINTHIANS

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Piton); Gabriel, Cantillo e Roni; Ramiro (Adson), Araos (Jô/Cauê) e Mateus Vital.

Técnico: Sylvinho

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 20 de junho de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Tags: futnacional corinthianssp seriea bahiaba