Corinthians

SÉRIE A

Corinthians recebe o Avaí e 'apresenta' o jovem goleiro Caíque França

Cássio está com a Seleção Brasileira enquanto Walter se recupera de cirurgia

postado em 11/11/2017 07:19 / atualizado em 11/11/2017 10:21

Danile Augusto Jr/Corinthians
Caíque França, um goleiro de 22 anos e que fará apenas o segundo jogo como titular profissionalmente, e Kazim, um atacante que não faz um gol há quase nove meses, são as novidades do Corinthians para enfrentar o Avaí, neste sábado, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A desconfiança com a dupla dá lugar à esperança quando se lembra que, na rodada passada, foram dois heróis surpreendentes que decidiram a partida contra o Atlético Paranaense. Em Curitiba, Walter substituiu Cássio e pegou um pênalti. Giovanni Augusto, que não marcava havia mais de um ano, fez o gol da vitória. Neste sábado será dia de ver Caíque França em ação. O jovem goleiro substitui Walter, que sofreu grave lesão na coxa e ficará até quatro meses longe dos gramados.

Caíque França, que chegou ao clube quando tinha apenas sete anos, fez dois jogos na temporada: contra o Linense, no Campeonato Paulista, e entrou diante do Atlético Paranaense. O menino começou o ano como quarta opção do gol, superou Matheus Vidotto nos treinos, virou terceira opção e, com as ausências de Cássio e Walter, ganha uma chance neste sábado e possivelmente diante do Fluminense, na próxima quarta-feira.

No clube, Caíque França é visto como um atleta com futuro brilhante, porém a comissão técnica teme que ele sinta a importância do jogo. Por isso, chegou a estudar a possibilidade de pedir a volta antecipada de Cássio da seleção brasileira para ele jogar pelo menos contra o Fluminense, mas a CBF avisou que não irá liberá-lo.

No ataque corintiano, os holofotes estarão em Kazim. O turco tem 26 jogos oficiais nesta temporada e apenas um gol marcado. Foi no dia 18 de fevereiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, em Osasco (SP), pelo Paulistão. De lá para cá, já são quase nove meses sem balançar as redes.

“Ele começou bem o ano, fez gol contra o Audax e teve boa atuação diante do Palmeiras. Ele é trabalhador e é um cara de grupo, experiente. Nesses momentos é bom ter um cara assim no time e ele vai querer mostrar o seu valor”, disse o volante Gabriel.

O Corinthians pode ser campeão na próxima quarta-feira. Basta vencer o Avaí e o Fluminense e torcer para que o Grêmio não vença os seus dois jogos - contra Vitória e São Paulo. “Não podemos pensar nisso. Para o jogo de quarta ter tamanha importância, precisamos vencer o de sábado”, ressaltou Gabriel, que volta ao time após cumprir suspensão.

Tags: avaisc