Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians anuncia a contratação do volante Renê Junior por três temporadas

Renê Junior tem 28 anos e começou a carreira em clubes de futebol do Rio

postado em 04/01/2018 16:45 / atualizado em 04/01/2018 16:49

O Corinthians oficializou nesta quinta-feira a contratação do volante Renê Junior por três temporadas. O jogador foi anunciado pelo clube pouco antes da sua apresentação oficial e semanas depois de ter viajado para São Paulo para assinar contrato. O reforço disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia e como estava em fim de vínculo, chega sem custos.

Renê Junior tem 28 anos e começou a carreira em clubes de futebol do Rio de Janeiro. O jogador se destacou no Mogi Mirim, em 2012, na conquista do Campeonato Paulista do Interior e após o Estadual seguiu para a Ponte Preta, onde fez um bom Campeonato Brasileiro e na temporada seguinte foi para o Santos. Na sequência, foram dois anos no Guangzhou Evergrande, da China, até retornar ao Brasil em 2006.

A contratação é a segunda anunciada pelo clube para 2018. A primeira foi do atacante Junior Dutra, junto ao Avaí. Além destes dois, a diretoria deve confirmar nos próximos dias as chegadas do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, do Bahia, e do zagueiro Henrique, que aguarda a rescisão de contrato com o Fluminense para ser incorporado ao elenco.

O clube realiza os primeiros dias da pré-temporada no CT Joaquim Grava, em São Paulo, para neste domingo viajar aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. O Corinthians estreia no torneio no próximo dia 10, quarta-feira, contra o PSV Eindhoven, da Holanda, em Orlando.

Tags: mercadobola seriea corinthianssp bahiaba