Corinthians

MERCADO DA BOLA

Sergio Díaz encaminha acerto com Cerro Porteño e deve deixar o Corinthians

Jogador estreou no clube paulista em 29 de setembro de 2018

postado em 21/06/2019 16:36 / atualizado em 21/06/2019 16:49

<i>(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)</i>
O atacante paraguaio Sergio Díaz deve deixar o Corinthians na abertura da janela de transferências, em 1º de julho, e se apresentar ao Cerro Porteño, do Paraguai. O jogador estava emprestado ao time brasileiro pelo Real Madrid até o final do ano e será repassado ao clube onde começou a carreira.

Díaz tem 21 anos e chegou ao Corinthians em julho de 2018, ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O problema atrapalhou sua adaptação. Sua estreia aconteceu em 29 de setembro do ano passado no empate sem gols com o América, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois fez mais um jogo pelo Brasileirão, na vitória por 2 a 1 com o Bahia, em outubro. Na atual temporada, foi utilizado pelo técnico Fábio Carille em apenas duas oportunidades, ambas com atuações discretas. Participou do empate com o Racing por 1 a 1 pela Copa Sul-Americana e entrou em campo na vitória sobre o Avenida por 4 a 2 na Copa do Brasil.

Ele deixará o Corinthians com quatro partidas disputadas e sem marcar um gol sequer. Voltará ao Cerro Porteño após três temporadas, e tentará recuperar o bom futebol que chamou a atenção do Real Madrid - no clube espanhol ele atuou pelo time B até sofrer a lesão no joelho e ser emprestado ao time paulista.

Tags: corinthianssp seriea futnacional mercadobola