Corinthians

CORINTHIANS

Corinthians desiste oficialmente da contratação do atacante Michael, do Goiás

Em nota, clube paulista critica postura esmeraldina durante negociações

postado em 08/01/2020 11:55 / atualizado em 08/01/2020 13:02

(Foto: Divulgação/Goiás)

O Corinthians emitiu nota na manhã desta quarta-feira para informar que desistiu da contratação do atacante Michael, do Goiás. O clube alvinegro havia oferecido 5 milhões de euros (cerca de R$ 22,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

"A diretoria de futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano", informou o clube, em comunicado.

No texto publicado no site oficial, o Corinthians lamenta a atitude do Goiás que "tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos". E ainda endossa o discurso do presidente Andrés Sanchez de não fazer "nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do clube".

"No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos", prossegue a nota.

A desistência acontece no momento em que o clube goiano se aproximou de um acerto com o Flamengo pela venda do atacante eleito revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado. Dirigentes das duas equipes devem se reunir no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para sacramentar o acordo. O Flamengo cobriu a proposta do Corinthians e ofereceu cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Michael.

Tags: futebol Corinthians Michael goiasgo mercadobola