Corinthians

CORINTHIANS

Cazares ganha tempo para recuperar forma e retomar boa fase no Corinthians

Vagner Mancini reconheceu que o equatoriano não se encontra em suas melhores condições

postado em 01/04/2021 08:20 / atualizado em 01/04/2021 08:32

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Em sua chegada ao Corinthians, no mês de setembro do ano passado, Juan Cazares conquistou rapidamente a condição de titular da equipe. O meia equatoriano conseguiu contribuir com gols e assistências e se tornou uma das principais esperanças ofensivas dos alvinegros na reta final da última temporada.

No entanto, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita em janeiro e, quando voltou aos gramados, acabou caindo de produção. Desde então, vem tentando recuperar a melhor forma física para retomar o bom momento que viveu quando chegou ao Timão.

O próprio técnico do Corinthians, Vagner Mancini, reconheceu que o equatoriano não se encontra em suas melhores condições. "O Cazares, no meu ver, ainda não está na forma física ideal dele. Após a última lesão, ele voltou e tem sentido um pouco de dificuldade, assim como outros atletas", disse o comandante após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol.

Nesse cenário, o período sem jogos que o Timão tem pela frente representa uma excelente oportunidade para o camisa 10. Sem a maratona, Cazares pode ser mais bem avaliado pela comissão técnica e ganhar tempo para reencontrar a melhor forma com calma, tendo a chance de se encaixar novamente entre os titulares de Mancini quando a equipe retornar a campo.

O jogador vem recebendo oportunidades no time nos últimos duelos disputados. Após entrar no segundo tempo contra Salgueiro e Mirassol, voltou a começar uma partida entre os 11 iniciais diante do Retrô-PE. O meia participou de um bom lance nos primeiros instantes do confronto, mas acabou perdendo ritmo e foi substituído aos 17 minutos da etapa final.

A retomada da boa fase também pode ser essencial para Cazares permanecer no Corinthians. Ele possui contrato até junho deste ano e a diretoria pode decidir renovar seu vínculo caso volte a se destacar pelo Timão.

Tags: corinthians futnacional seriea cazares paulsita2021