Coritiba

CORITIBA

Coritiba contrata goleiro Alex Muralha, do Flamengo, por empréstimo

Jogador, inicialmente, ficará no Coxa Branca por três meses

postado em 03/03/2019 14:35 / atualizado em 03/03/2019 15:02

<i>(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)</i>
O Coritiba anunciou neste domingo, através de suas redes sociais, a contratação do goleiro Alex Muralha, que tem os direitos econômicos vinculados ao Flamengo, por um empréstimo de três meses, com direito a prorrogação. O jogador passará por exames médicos nesta segunda-feira, no CT da Graciosa, em Curitiba, e a sua apresentação oficial está marcada para quarta.

A contratação de Alex Muralha foi necessária por conta de uma lesão na mão do goleiro titular Wilson. O veterano jogador, capitão do Coritiba, passou por cirurgia nesta semana e poderá ficar até dois meses longe dos gramados.

Aos 29 anos, Alex Muralha tem contrato com o Flamengo até o final de 2020 e segue sem espaço no clube carioca, que hoje tem Diego Alves como titular. Ele disputou a temporada de 2018 pelo Albirex Niigata, do Japão, que acabou na 16.ª posição entre 22 clubes da segunda divisão, e não entra em campo há cinco meses.

Sua transferência ao Japão, no início de 2018, foi motivada, em grande parte, a uma temporada ruim no Flamengo em 2017. Com seguidas falhas no clube carioca, o goleiro foi um dos mais perseguidos do futebol brasileiro naquele ano.

Tags: Alex Muralha coritibapr flamengorj futnacional mercadobola