Coritiba

CORITIBA

Coritiba enfrenta o Criciúma para colar no G4 da Série B

Clube está na nona colocação, apenas três pontos atrás do grupo de líderes

postado em 09/07/2019 09:27 / atualizado em 09/07/2019 14:53

<i>(Foto: Divulgação/Coritiba)</i>
Terminada a Copa América, a bola volta a rolar na Série B do Campeonato Brasileiro e o Coritiba retoma sua caminhada em busca do G4 nesta terça-feira, quando encara o Criciúma, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. O Alviverde está na nona colocação, apenas três pontos atrás do grupo de líderes.

A intertemporada foi importante para o técnico Umberto Louzer fazer alguns ajustes no Coxa, mas nem tudo ajudou. O departamento médico segue com três jogadores que costumam ser titulares. Diogo Mateus sofreu uma lesão muscular em junho, Patrick Brey está em fase de transição e Giovanni, com um desconforto muscular, cedem lugar para Sávio, Fabiano e Thiago Lopes respectivamente.

O treinador coxa-branca não traça metas, já que a competição é longa, e prega o pensamento jogo a jogo, até o time alcançar seu objetivo. "É um desafio nosso chegar às últimas rodadas com esse objetivo, mas claro que temos 30 rodadas para isso ser construído, e temos que trabalhar no dia a dia, vivenciando o jogo próximo. O importante é que a gente suba, e nosso objetivo maior é o título porque é algo que o Coritiba almeja também", afirmou.

Mais próximo da zona de rebaixamento do que da briga pelo acesso, o Tigre precisa retomar sua campanha com um bom resultado em casa para iniciar uma reação. Para isso, o técnico Gilson Kleina deve contar com força máxima em campo. A única dúvida surgiu no último domingo, depois que Léo Gamalho deixou o treino com dores no joelho direito. Se ficar de fora, Lúcio Flávio deve ficar com a vaga.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X CORITIBA

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data: 09 de Julho de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

CRICIÚMA: Luiz, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Wesley e Reis; Vinícius e Léo Gamalho (Lucio Flávio)

Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Thiago Lopes, Luizinho, Juan Alano e Rafinha; Rodrigão.

Técnico: Umberto Louzer

Tags: futnacional serieb coritiba