Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

PSG precisa vender quatro atletas para não ser multado pela Uefa

Clube francês já fez lista de atletas que serão negociados futuramente

postado em 16/08/2017 16:42 / atualizado em 16/08/2017 17:00

AFP
Depois de desembolsar os 222 milhões (mais de R$ 830 milhões) de euros na contratação de Neymar, o Paris Saint-Germain terá de arcar com as consequências para não ser multado pela Uefa. Em detrimento do fair play financeiro estabelecido pela entidade europeia, o clube será obrigado a efetuar vendas para equiparar o enorme valor gasto pelo brasileiro. Para isso, segundo jornais do velho continente, o clube francês já teria uma lista de quatro jogadores que deverão ser vendidos até o fechamento da janela de transferências. Seriam eles: Blaise Matuidi, Grzegorz Krychowiak, Hatem Ben Arfa e Serge Aurier.

O primeiro citado é o mais próximo de deixar o Parque dos Príncipes no momento. O atleta já está em Turim para realizar os exames e assinar contrato de três anos com a Juventus. As partes chegaram a um acordo de 18 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) pelo volante francês.

O polonês Krychowiak não tem muito espaço no time do técnico Unai Emery. O meia não se encaixa no estilo de jogo do PSG e, com a chegada de Neymar, a situação ficou ainda mais complicada. O mesmo acontece com Ben Arfa.

Outro que viu suas chances de titularidade diminuírem com a contratação de Daniel Alves é o lateral Aurier. O marfinense, no entanto, desperta interesse de outros clubes grandes da Europa e poderia render uma boa quantia aos cofres parisienses. Dentre os interessados estariam Chelsea e Manchester United, fazendo da Inglaterra o provável destino do atleta.

A janela fecha no dia 31 de agosto e, por mais necessário que seja vender jogadores do elenco, o Paris Saint-Germain não pretende negociá-los por cifras inferiores aos respectivos valores de mercado. Caso o clube não consiga arrecadar uma quantia considerável, a chance de ser multado pela Uefa é grande.

Tags: psg francesfut futinternacional uefa