Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Jonas se declara e quer permanecer no Benfica: "Sonho é encerrar a carreira aqui"

Atacante chegou ao clube em 2014 e desde então é titular da posição

postado em 13/11/2017 10:00 / atualizado em 13/11/2017 10:10

AFP
O brasileiro Jonas quer se tornar ainda mais ídolo do seu clube atual, o Benfica. Um dos destaques do futebol português, o atacante começou sua carreira em 2005 com a camisa do Guarani, e com 33 anos, começa a planejar sua aposentadoria do futebol, e que segundo o próprio atleta, deve ser atuando pelos atuais tetracampeões nacionais.

O jogador falou sobre a possibilidade de encerrar a carreira com a camisa do Benfica e o brasileiro foi bastante enfático na sua resposta em entrevista ao veículo português RTP: "É esse o meu desejo e pensamento. Pretendo continuar jogando pelo menos até aos 35 anos. Atualmente tenho 33 anos e mais um ano de contrato. Depois disso não sei, terei de ver com a minha família para decidir oque é o melhor".

"Rui Vitória já demonstrou nos últimos anos que é um líder. É nos momentos difíceis que precisamos de um grande líder como ele. Em todos os clubes por onde passei, nunca vi um presidente tão próximo do clube e do vestiário como ele", afirmou o atacante brasileiro ao falar sobre a importância do dirigente para os anos de sucesso que o Benfica vem tendo no futebol português.

Sem dúvida, Jonas já é um dos grandes atacantes da história do Benfica. O jogador chegou no clube português em 2014 e desde então é o titular da posição, apresentando um desempenho acima da média. Até o momento, foram 127 partidas disputadas e 100 gols marcados, uma ótima média de quase um gol por jogo. Além disso, foram oito títulos conquistados com a camisa dos Encarnados, período mais vitorioso da carreira do brasileiro.

Tags: jonas portuguesfut futinternacional benfica