Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Rivais no final de semana, Eden Hazard rasga elogios a Mohamed Salah

Confronto de domingo colocará frente a frente o 3º e o 5º colocados do Inglês

postado em 24/11/2017 16:40 / atualizado em 24/11/2017 16:48

Paul Ellis
O Chelsea visitará o Liverpool, em Anfield, neste domingo. O duelo marcará o reencontro de alguns jogadores dos Blues com Mohamed Salah, atacante que vive ótima fase no time da casa e que defendeu a equipe londrina em 2014. Diante do perigoso setor ofensivo do rival, que também conta com Coutinho, Firmino e Mané, Eden Hazard rasgou elogios ao egípcio e alertou para a ameaça que o mesmo representa em um jogo como este.

"(Salah) É um grande, grande jogador. Não teve oportunidade no Chelsea, talvez pelo treinador ou pela concorrência dos outros jogadores… Não sei. Tem muita qualidade, mas naquela época contávamos com William, Oscar e eu. Não era fácil para ele. É um atacante fantástico, que está marcando muitos gols na temporada atual. É bom jogar contra um amigo. Mas o Liverpool não é só Salah. Há outros jogadores de qualidade", apontou o belga.

Salah foi revelado ao futebol profissional pelo Al-Mokawloon, do Egito. Chegou a Stanford Bridge em 2014, após dois anos defendendo o Basel, da Suiça. Ficou cerca de um ano nos Blues, mas não se firmou, sendo emprestado à Fiorentina no início de 2015. No final da temporada, voltou a ser emprestado a um time italiano, desta vez a Roma, pela qual foi comprado em definitivo ao fim do empréstimo. Os números pelo clube da capital melhoraram muito em relação ao que vinha sendo apresentado antes, fazendo com que voltasse a Inglaterra, negociado ao Liverpool para a disputa desta temporada. Em 12 jogos com a camisa vermelha, o egípcio já soma nove gols.

Válido pela rodada de número 13, o confronto de domingo colocará frente a frente o terceiro e o quinto colocados do Campeonato Inglês. O Chelsea possui 25 pontos ganhos, três a mais que os comandados do alemão Jurgen Klopp, e tentará diminuir a diferença de nove para o líder Manchester City, invicto na competição. O apito inicial está programado para ocorrer às 15h30 (no horário de Brasília).

Tags: inglesfut futinternacional