Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Hannover arranca empate com Stuttgart, mas segue no meio da tabela na Alemanha

Time vermelho não sai do 1 a 1 mesmo jogando em casa

postado em 24/11/2017 19:39 / atualizado em 24/11/2017 19:55

Reprodução
O Hannover perdeu oportunidade de se aproximar nos líderes do Campeonato Alemão. No final da tarde desta sexta-feira, os Vermelhos atuaram como mandantes diante do Stuttgart, em partida adiantada pela 13ª rodada da competição, mas acabaram ficando no empate por 1 a 1.

Logo de cara, os donos da casa mostraram que não estavam em um dia inspirado, sem conseguir criar chances de perigo, e cederam o gol da vitória aos visitantes ainda nos momentos inicias da primeira etapa. Aos 24 minutos, o atacante japonês Takuma Asano aproveitou uma falha do goleiro alemão Philipp Tschauner, que espalmou um chute fraco para o meio da área, e finalizou no cantinho.

Na segunda etapa, o Hannover voltou relativamente melhor, mas tardou a alcançar a igualdade. Apenas aos 30 minutos, quando o juiz marcou pênalti após o zagueiro Holger Batstuber agarrar um adversário dentro da área, que o atacante Niclas Fullkrug conseguiu empatar, definindo a cobrança.

Com o resultado, os Vermelhos interromperam a série negativa que já chegava a duas derrota seguidas, mas permanecem no meio da tabela da Bundesliga, com 18 pontos, dois atrás do Hoffenheim, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Pela frente, buscando voltar a vencer, o time do norte da Alemanha tem uma verdadeira pedreira, atuando como visitante diante do todo poderoso Bayern de Munique, no dia 2 de dezembro.

Já o Stuttgart, com o ponto somado fora de seus domínios, também se manteve na parte mediana da tabela, chegando a 19. Em busca de manter o embalo, a equipe do sul do país visita o Werder Bremen, também no próximo dia 2.

Tags: Campeonato Alemão stuttgart hannover alemanhafut