Futebol Internacional

MANCHESTER CITY

Sem agradar no Manchester City, Danilo tem saída especulada por jornal

Lateral-direito pode voltar ao Porto na abertura da janela de transferências

postado em 13/12/2017 12:24 / atualizado em 13/12/2017 12:37

AFP

Contratado há cinco meses, Danilo pode já estar de saída do Manchester City. Segundo o jornal britânico The Sun, o lateral ainda não agradou na Inglaterra e não faz parte dos planos de Pep Guardiola. Seu ex-time, o Porto seria um possível destino do jogador, que, desta forma, retornaria ao primeiro clube que defendeu no futebol europeu.

O alto investimento feito na janela de transferências de agosto, no entanto, pode dificultar a liberação do atleta pelos Citizen. Foram desembolsados 30 milhões de euros por seu futebol, em acordo firmado junto ao Real Madrid, onde teve passagem apagada ao perder espaço para Carvajal. Um empréstimo até o fim da temporada não deixa de ser uma boa opção.

Danilo começou a temporada como titular do Manchester City, mas foi se tornando cada vez mais ausente nas escalações de Guardiola. O técnico espanhol passou a manifestar preferência por Kyle Walker, contratado junto ao brasileiro em agosto, que tomou conta da posição. Uma troca de ares, por mais minutos em campo, poderia aumentar as chances do jogador garantir uma vaga entre os convocados de Tite, com a Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo de 2018.

Tags: manchester city inglesfut danilo porto portuguesfut mercadobola