Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Inter de Milão perde invencibilidade e pode deixar liderança escapar

Udinese conseguiu segunda vitória seguida ao bater a Inter

postado em 16/12/2017 14:24 / atualizado em 16/12/2017 14:34

ALBERTO PIZZOLI/AFP
Até então invicta nas outras 16 partidas do Campeonato Italiano, a Inter foi derrotada neste sábado por 3 a 1 pela Udinese no Giuseppe Meazza e pode perder a liderança. O jogo que abriu a rodada foi uma surpresa com um primeiro tempo bom dos donos da casa e um segundo totalmente diferente, que garantiu o ótimo resultado para a Udinese. A Inter marcou com Icardi e viu sua meta ser vencida por Lasagna, de Paul e Barak. Na segunda metade da tabela, o time visitante foi pra cima e buscou o resultado que somou três pontos importantes para se aproximar do bolo do meio da classificação.

A Inter para nos 40 pontos após a primeira derrota no campeonato e pode ver Napoli e Juventus à frente ao final da rodada. O compromisso da próxima semana para tentar se recuperar é contra o Sassuolo fora de casa.

Já a Udinese conseguiu a segunda vitória seguida e agora tem 21 pontos, se aproximando de Chievo e Bologna. No próximo jogo, recebe o Verona.

O jogo

O começo do jogo foi intenso com a Inter chegando na área da Udinese. Logo aos seis minutos Perisic obrigou o goleiro Bizzarri a fazer boa defesa após cabeceio. Pouco depois, mais uma vez o croata levou perigo com chute que passou a esquerda do gol.

Mesmo com a Inter dominando, com 15 minutos a Udinese surpreendeu ao aproveitar roubada de bola de Widmer, que cruzou para Lasagna chutar para o fundo do gol e fazer 1 a 0 para os visitantes.

A anfitriã nem deu tempo para o adversário comemorar. Aos 17 minutos, Candreva desceu pela direita e quase na linha de fundo mandou a bola na área, onde Icardi pegou em voleio de direita, igualando o marcador com um belo gol.

Depois do empate o jogo continuou repleto de chances para o time da casa, que errava na finalização ou parava no arqueiro. A Udinese pouco escapou para o ataque e não chegou de novo a ameaçar a meta de Handanovic. O primeiro tempo acabou com pressão pela virada sem sucesso com bons chutes de Perisic e Candreva, defendidos por Bizzarri.

O segundo tempo começou com uma defesa incrível de Handanovic após chute de Lasagna da pequena área logo nos minutos iniciais. A Udinese voltou partindo pra cima e não dando espaços para a Inter. Em duas oportunidades de escapada de Candreva, o lateral estava em posição de impedimento. Aos 12 minutos, o argentino Icardi até conseguiu escorar um bola perigosa que passou por cima do gol.

Sem conseguir anular as subidas da Udinese, aos 15 minutos o visitante teve um pênalti marcado a seu favor. Widmer cruzou mas a bola para no braço de Santon. Com a ajuda do árbitro de vídeo, o juíz marca a falta e Rodrigo de Paul converte, deixando a Udinese à frente do placar de novo.

A Inter passou a pressionar muito em busca do empate. Trocando passes na intermediária, tentando encontrar um espaço para o gol de Bizzarri. Quando conseguiu furar a defesa, o bola de Skriniar, caprichosamente parou na trave. Mesmo com muitas investidas, o gol pareceu não querer sair para os donos da casa.

Quem não faz, leva. E assim o ditado se cumpriu com mais um gol da Udinese. Aos 33 minutos, em ótimo contra-ataque puxado por Adnan, Jankto deixa Barak sozinho para marcar o terceiro.

O final do jogo foi ataque contra defesa, com muitas chances para a Inter que não jogou a toalha e buscou o gol a todo momento. Com chegadas de Perisic, Icardi e Candreva a bola insistiu em não entrar. Mesmo com cinco minutos de acréscimos, o placar fechou em 3 a 1 para a Udinese.